Apoio aos Idosos

4.1.1.2L Apoio aos Idosos

Situação

O envelhecimento demográfico sentido a nível nacional, traz consigo várias preocupações relativas a “saber envelhecer com qualidade de vida”.
O risco crescente de isolamento e exclusão social da população idosa em Portugal torna urgente a criação de mecanismos, que permitam a interação e o estímulo para um envelhecimento ativo e saudável, incutindo um sentimento de utilidade e pertença à sociedade.

A nossa ação

De modo a combater a exclusão, o isolamento social e contribuir para a cidadania em saúde da população sénior, a Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  desenvolve várias atividades que melhoram a qualidade de vida dos idosos.
Entre as várias iniciativas, destacam-se as ações de educação para a saúde, as atividades lúdicas, as visitas domiciliárias, as adaptações habitacionais e as consultas médicas e de enfermagem.

Locais de intervenção

.Lisboa

.Coimbra

.Alentejo

.Odivelas 

Informação de propriedade intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI  ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.