Epidemiologista

Descrição das funções e responsabilidades
Regularmente, há necessidade de epidemiologistas para dar apoio de longo prazo nos projetos em campo. As funções desempenhadas envolvem a gestão de surtos, ajuda às equipas para planear respostas apropriadas (tipo de intervenção e local oportuno), incluindo a vacinação ativa, caso confirmada uma epidemia, ou intervenções de saneamento necessárias, por exemplo, no caso da ocorrência de surtos de meningite, sarampo, cólera, ébola etc.. Além disso, a realização de pesquisas de mortalidade, a avaliação e a montagem de sistemas de vigilância e também a prestação de apoio epidemiológico em projetos complexos para melhorar a tomada de decisões baseada em evidências.
Requisitos básicos
– Comprometimento com os objetivos e valores dos PCI. Especialista em Epidemiologia
– Familiaridade com doenças tropicais e infeciosas
– Habilidades práticas comprovadas em design, implementação e avaliação de métodos quantitativos e qualitativos de investigação epidemiológica
– Capacidade para projetar e implementar sistemas de vigilância e outros dados de monitoramento da epidemia, incluindo a mortalidade e os inquéritos nutricionais, e para formar outros na obtenção de dados e na realização de análises adequadas
– Capacidade prática comprovada em software para banco de dados epidemiológicos e análise estatística (Excel e pelo menos um programa de estatística)
– Capacidade para liderar equipas, ou seja, ser responsável pela supervisão, pela gestão e pela formação de outros profissionais
– Capacidade para trabalhar bem como parte de uma equipa multicultural e multidisciplinar
– Ter iniciativa e capacidade para gerir o volume de trabalho
– Disponibilidade para trabalhar em ambiente adverso
– Flexibilidade e capacidade para lidar com o Stress
– Fluência em inglês e ou francês
Informação de propriedade intelectual
Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.
Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.
Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.
É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.
A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.