Princípios dos PCI

Princípios dos PCI

279672988_1944051042466587_5214923040716152007_n

Nossos Princípios:

Nosso trabalho está seguido por ética médica e por grandes princípios de ação médica internacional humanitária. Com objetivo de prestar ajuda médica e social urgente a quem mais necessita dos nossos cuidados a nível nacional e internacional:

Humanidade: Todas as pessoas têm direito a assistência com a maior rapidez e prontidão a quem mais necessita de cuidados;

Independência: Nenhum poder político, económico, e religioso destas referidas ações tem que ser independentes;

Imparcialidade: Ser imparcial na religião, ética, raça, ideologia levando ajuda a quem mais necessita diariamente, tanto a nível nacional como internacional;

Neutralidade: Não tomamos partido por nada, só nas pessoas que necessitam de ajuda diária e continua;

Ética médica: Nossa obrigação e assistir e socorro sem causar danos para o doente /paciente;

Demais: Comprometemos e seguimos os princípios e valores;

Proporcionalidade: a Nossa assistência responde equilibradamente as necessidades detetadas;

Profissionais: Temos um grande compromisso firme com grande qualidade e eficiência na ajuda medica e social;

Proximidade: Proporcionamos assistência direta medica e social sem intermediários;

Compromisso individual: Assumimos uma grande responsabilidade pessoal com o nosso trabalho e com os outros, aceitamos os riscos que temos nas nossas missões humanitárias nacionais e internacionais;

Sem animo e lucro: Geramos benefícios para a nossa própria organização e gerimos os nossos fundos recebidos e poios para as populações ou pessoas mais desprotegidas a nível nacional e internacional;

Nosso compromisso com o comportamento responsável

Dentro da Paramédicos de Catástrofe Internacional, todos os membros da equipe e parceiros operacionais (incluindo consultores e convidados) entendem e aderem aos compromissos abaixo, incorporam-nos na nossa conduta profissional e pessoal e os respeitam. Caso este não seja o caso, a Paramédicos de catástrofe Internacional oferece canais de comunicação em todos os níveis da organização e qualquer não conformidade trará sérias consequências.

Esses Compromissos Comportamentais são considerados como padrões mínimos de comportamento, regras mais específicas podem ser aplicadas aos funcionários da Paramédicos de catástrofe Internacional, dependendo do contexto em que trabalham e de sua área de atuação.

Compromissos comportamentais:

1-Os funcionários e parceiros operacionais da Paramédicos de catástrofe Internacional devem se comportar respeitosamente e não discriminar pacientes, colegas ou membros das comunidades locais com base em sua raça, opiniões, estilo de vida, gênero, orientação sexual, origem socioeconômica, origem, religião ou crenças e outros marcadores de identidade.

2-Os funcionários e parceiros operacionais da PCI não devem abusar de ninguém fisicamente (ou seja, violência física, agressão sexual ou outras formas de abuso físico) ou psicologicamente (por exemplo, bullying, abuso de poder, assédio, discriminação ou favoritismo).

3-Os funcionários da PCI e os parceiros operacionais não aceitarão, sob nenhuma circunstância, comportamento que explore a vulnerabilidade dos outros, no sentido mais amplo possível (sexual, econômico, social, etc.). Isso inclui a troca de bens, benefícios ou serviços por atos de natureza sexual, incluindo o uso de serviços de profissionais do sexo durante a tarefa.

4-Os funcionários da PCI e os parceiros operacionais não aceitarão abuso infantil, exploração e violência e não se envolverão em relações sexuais com crianças.

Os funcionários da PCI e os parceiros operacionais não devem aproveitar sua posição para ganho pessoal. Cada membro deve usar os recursos da PCI

Informação de propriedade intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI  ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.