Quem Somos?

1.2L Quem somos

Somos uma organização humanitária na área medica, sem fins lucrativos e de utilidade publica de Portugal. Levando a cabo a nível mundial ajuda médica e medicamentosa a fim de proporcionar uns cuidados de saúde diferenciados e gratuitos com o objetivo de salvar vidas e aliviar o sofrimento humano.

A nossa missão é melhorar a qualidade de vida através de intervenções de saúde e oferecendo formação/capacitação de recursos humanos locais e cuidados de saúde de emergência humanitária para as populações locais, assistência médica e medicamentosa.

Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI é uma organização independente médica humanitária internacional que fornece ajuda de emergência em mais de 18 países para pessoas afetadas por:

  1. a) Conflitos armados;
  2. b) Epidemias;
  3. c) Desastres naturais ou provocados pelo homem;
  4. d) Exclusão de cuidados de saúde.

Oferecemos assistência a pessoas com base na necessidade sem distinção de raça, sexo, religião ou afiliação política.

A atuação de Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI é, acima de tudo, médica e medicamentosa. A organização leva assistência e cuidados preventivos a quem mais necessita, independentemente do país onde se encontra.

Em situações em que a atuação médica não é suficiente para garantir a sobrevivência de determinada população – como ocorre em casos de extrema urgência, a organização pode fornecer:

  1. a) Água;
  2. b) Alimentos;
  3. c) Saneamento;
  4. d) Abrigo;
  5. h) Segurança;
  6. i) Cuidados de Saúde;
  7. j) Reabilitação de Infraestruturas;
  8. k) Telecomunicações em Emergência;
  9. l) Formação;
  10. m) Busca e Salvamento;

Esse tipo de ação dá-se prioritariamente em períodos de crise humanitária e de emergência que varia entre um a seis meses onde é assegurado a referida assistência médica e humanitária. Às populações mais desprotegidas e desfavorecidas, garantido desta forma os direitos fundamentais e universais dos direitos do Homem e no acesso à saúde, educação e alimentação.

A atuação de Paramédicos de catástrofe Internacional – PCI respeita as regras da ética médica e de outros profissionais de saúde referentes a outras profissões, é dever de oferecer auxílio médico e medicamentoso gratuitamente sem prejudicar qualquer indivíduo ou grupo e a sua imparcialidade, garantindo o direito à confidencialidade do utente.

Informação de propriedade intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI  ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.