PCI e a Sua atividade

– Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI é uma organização médica humanitária internacional cujo tem no seu seio profissionais médicos, enfermeiros, paramédicos, técnicos de emergência médica, psicólogos, fisioterapeutas e outros que se especializam no trabalho humanitário médico, impulsionados por nossa humanidade comum e guiados pela ética médica para levar ajuda médica humanitária a quem mais necessita e em toda a parte do mundo, onde por vezes a ajuda médica não chega ou é escassa.
– Trabalhamos juntos em equipas, pequenas e grandes, para atender às necessidades médicas emergentes das pessoas afetadas por conflitos, desastres e epidemias e pessoas excluídas da saúde e a nível social.
– Buscamos praticamente prestar atendimento médico e social que corresponda às realidades dos pacientes ou doentes, adaptando o atendimento para ser relevante e específico a cada um deles. Às vezes, isso pode incluir parcerias com outros indivíduos e organizações humanitárias e sociais e trabalhar ao mesmo tempo com especialistas locais.
– Os membros da equipe da Paramédicos de catástrofe Internacional estão no local, trabalhando diretamente para e ao lado dos pacientes ou doentes todos os dias de 2f a domingo, levando cuidados médicos, sociais, alimentares, conforto, e uma palavra de conforto e esperança.
– Testemunhamos e descrevemos o que está acontecendo, para conscientizar sobre as experiências das pessoas que ajudamos e as situações em que trabalhamos.
– Alertamos o público para crises emergentes, emergências agudas e desafios sérios, como a exclusão da saúde. Mobilizamos apoio ao trabalho e à missão social da PCI.
NOSSAS AÇÕES SÃO PAUTADAS PELA ÉTICA
– As ações da PCI são, em primeiro lugar, médicas. A noção de atendimento de qualidade para o paciente individual é central para o nosso objetivo humanitário. Buscamos prestar atendimento de alta qualidade e agir sempre no melhor interesse dos pacientes; respeitar sua confidencialidade, seu direito de tomar suas próprias decisões e, acima de tudo, não fazer mal a eles. Quando a assistência médica por si só não é suficiente, podemos fornecer abrigo, água e saneamento, alimentos ou outros serviços.
– PCI acredita que todos juntos podemos fazer a diferença e a mudança no mundo!