História dos PCI

Ajudamos as pessoas em todo o mundo, onde a necessidade é maior, fornecendo assistência médica de emergência às pessoas afetadas por conflitos, epidemias, desastres ou exclusão de cuidados de saúde. Nossas equipes são compostas por dezenas de milhares de profissionais de saúde, logística e pessoal administrativo – unidos pela nossa carta. Nossas ações são pautadas pela ética médica e pelos princípios de imparcialidade, independência e neutralidade. Somos uma organização sem fins lucrativos, autogovernada, baseada em membros.
– A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI foi criada na crença de que as pessoas afetadas por conflitos, epidemias e desastres, por exemplo, não devem ficar sem assistência médica, independentemente de gênero, raça, religião, credo ou afiliação política, e que as necessidades médicas das pessoas não devem ser ignoradas por causa das fronteiras nacionais. Os princípios de ação da PCI são descritos em nossa carta, que estabeleceu um quadro para nossas atividades.
– Com base nas lições dessas intervenções, a PCI começou a construir sua capacidade de responder de forma mais eficaz e eficiente às emergências tanto a nível nacional como internacional.
– A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI permanece ferozmente independente de governos e outras instituições. A PCI reserva-se o direito de falar para chamar a atenção para crises negligenciadas, desafiar inadequações ou abuso do sistema de ajuda e defender a melhoria dos tratamentos e protocolos médicos.
– A Paramédicos de catástrofe internacional rejeita a ideia de que as pessoas em perigo merecem serviços médicos de terceira categoria e se esforça para fornecer assistência de alta qualidade aos pacientes. Simultaneamente, e com igual vigor, a PCI busca continuamente melhorar as próprias práticas da organização.