Categories Princípios

Sobre nós – Princípios de actuação

Sobre nós – Princípios de actuação

Paramédicos de catástrofe Internacional –PCI  é uma organização médica humanitária internacional de carácter internacional que fornece assistência às populações em perigo e às vítimas de catástrofes de origem natural ou humana e conflitos armados, sem discriminação de raça, religião ou ideologia política.

Nossa presença independente e imparcial em situações de crise nos permite oferecer assistência imediata e temporária para os mais carenciados. Nas acções de saúde em primeiro lugar, saneamento básico, abrigo ,apoio alimentar ,apoio escola ,apoio social entre outros mas também assumir riscos, enfrentar o poder e usar o testemunho como um meio para trazer a mudança a favor de acções e protecção da dignidade humana , e uma associação de ideias, pessoas, voluntariado e trabalho a beneficio do seu próximo, no alivio do sofrimento .
Desde a sua constituição   PCI é uma associação de ideias, pessoas, vontade e trabalhar livremente ligada a uma finalidade específica. Esta ordem está sob os princípios da constituição, todos os parceiros devem entender e respeitar na íntegra.Como qualquer outra associação, Paramédicos de catástrofe internacional –PCI ,  tem os seus estatutos , regulamento Interno ,normas de funcionamento ,regulamentos disciplinares entre outros ,apontando nosso quadro de acção dentro da organização.

O código interno é destinado a todos aqueles que compõem PCI , associados ou não, enquanto o estatuto e carta de princípios tem  regras que nos governam como uma associação.
Para materializar a participação e o trabalho dos parceiros, Paramédicos de catástrofe internacional –PCI ,em seu especto associativo  criou uma unidade operacional de emergência -(UOE) que tem como objectivo uma interligação e um trabalho em equipe de 24/24 horas de voluntariado dado a população .

Paramédicos de Catástrofe Internacional-PCI  é uma organização independente e neutra que assegura a protecção humanitária e a assistência às vítimas de conflitos armados e de outras situações de violência. Toma iniciativa em resposta a emergências e, ao mesmo tempo, promove o respeito ao Direito Internacional Humanitário e sua implementação na legislação nacional de um país.

Todos os que actuam com Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI, sejam médicos, especialistas em saúde ou profissionais de outras áreas, devem sempre honrar os seguintes princípios, descritos na carta magna dos Paramédicos de Catástrofe internacional – PCI:

Independência
Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI é  uma organização humanitária médica  independente: não está atrelada a poderes políticos, militares, económicos ou religiosos e tem liberdade de acção. A continuidade dos projectos é garantida através de doações de pessoas que apoiam o trabalho humanitário da organização.

Neutralidade
Em nome da ética médica universal e da assistência aos direitos humanos, Paramédicos de Catástrofe internacional – PCI,  mantém-se neutra no exercício de suas funções. O socorro deve ser sempre levado aos civis, independentemente do lado de um conflito em que se encontrem.

Imparcialidade

Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI tem o compromisso de levar cuidados médicos a quem precisa, sem distinção de raça, religião, crença e convicção política.
A ajuda prestada deve ser sempre proporcional às necessidades, e os recursos devem ser destinados de acordo com a urgência da necessidade a ser suprida.

Transparência

Ser transparente é um compromisso com os doadores e com as populações atendidas. Paramédicos de Catástrofe Internacional-PCI aplica, no mínimo, 80% das doações no exercício de sua missão. No entanto, a transparência para PCI não se limita a prestar contas financeiramente, inclui também avaliar as suas intervenções, baseadas nos seguintes princípios: pertinência, eficácia, eficiência e impacto de suas actividades sobre as populações atendidas.

Universalidade

O ideal humanitário é um princípio universal. A acção humanitária não pode ser detida por fronteiras, sejam físicas ou ideológicas. Todo ser humano tem direito a socorro.

Sigilo profissional

Trata-se  do mantimento de segredo para informação valiosa, cujo domínio de divulgação deva ser fechada, ou seja, restrito à organização. Este sigilo profissional consiste na responsabilidade individual de cada voluntário, o qual possui inteira responsabilidade pelos seus actos, uma vez que a ele é confiada a manipulação da informação.  O sigilo profissional vai até o limite da transgressão de uma Lei, ou seja, o profissional deve guardar todas as informações a que tiver acesso, ou vir a tomar conhecimento, em razão de sua actividade profissional.

Código de Ética Profissional
Prevê sempre o sigilo profissional para a função desempenhada.

Voluntariado· (art.º 2.º da Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro)
É o conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.

Não são abrangidas pela presente Lei as actuações que, embora desinteressadas, tenham um carácter isolado e esporádico ou sejam determinadas por razões familiares, de amizade e de boa vizinhança.

 

actuação

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos receta y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente pueden indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.