Projecto “Saúde em rodas”

 

Contexto

Assegurar a informação adequada a esta população Migrante no que diz respeito aos seus direitos à assistência medica e garantir o
conhecimento dos procedimentos ao nível do Serviço Nacional de Saúde, assim como sensibilizar as estruturas integradas no SNS para a particularidade dos casos, permitindo melhorar significativamente o acesso da população ao aos serviços. No seguimento desta estratégia planificada até 2011: capacitar esta população, proporcionando aos indivíduos a possibilidade de se assumirem como sujeitos activos e responsáveis pela adopção de comportamentos preventivos e dos capacitar para que se tornem beneficiários informados, capazes de recorrem aos serviços disponíveis de suporte.

Contribuir para a aprendizagem organizacional e para a construção de uma base de conhecimento (abrangendo uma avaliação e monitorização para que auxilie a tomar decisões informadas em relação ao projecto e serviços prestados com base em evidências objectivas). Assegurar um uso mais efectivo e eficiente dos recursos (avaliar de forma objectiva o impacto do projecto e, por fim, informar todos os que estão envolvidos no processo).


Objectivo Geral

Diminuir a propagação do VIH/Sida até 2013 na população.
Objectivos Específicos

Aumentar o acesso a cuidados primários de saúde da população-alvo beneficiária.

Aumentar o acesso às estruturas de Saúde de referência e para o Diagnóstico do Sida e tratamento das doenças Oportunistas.

Aumentar a adopção de Estilos de vida saudáveis/Atitudes Positivas de saúde.
População Alvo

Imigrantes e Minorias Étnicas. Populações Oriundas de Países de Língua Oficial Portuguesa e dos Países de Leste.
Notas

Resultados esperados:

Aumento do número de atendimentos a nível dos Cuidados de Saúde Primários, disponível a todos os beneficiários do projecto.

Aumento do número de beneficiários com acesso a aconselhamento, diagnóstico e referenciação adequada.

Aumento do número de utentes que revela ter conhecimentos de prevenção da transmissão do VIH/Sida, Tuberculose e Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos receta y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los gente mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn en profundidad sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexo normalmente pueden indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.

Bruno Ferreira