Trabalho no Campo

Trabalho no Campo

Medicina, enfermagem, psicologia, saúde comunitária, farmácia, logística, finanças, administração, advocacia, comunicação… Nossas profissões abrangem áreas muito diferentes, mas estamos unidos pela mesma convicção: somos pessoas que ajudam outras pessoas.  Essas equipes gerenciam projetos médico-humanitários ao redor do mundo, prestando assistência às vítimas de conflitos armados e violência, desastres naturais, epidemias e doenças negligenciadas e exclusão dos cuidados de saúde.

Além dos perfis de saúde (medicina geral, cirurgia, enfermagem, farmácia, etc.), também precisamos de profissionais de outras disciplinas (logística, água e saneamento, finanças, administração, gestão de recursos humanos, assuntos humanitários, comunicação, etc.). Também recrutamos e promovemos pessoas para cargos de coordenação: missão (chefe da PCI em um determinado país), medicina, logística e projeto.

Queremos agradecê-lo antecipadamente pelo seu interesse em ingressar no trabalho da Paramédicos de catástrofe Internacional

Em caso de aprovação da fase de seleção, você será integrado ao pool de cada um desses perfis e será designado para um de nossos projetos, dependendo do seu perfil, sua disponibilidade e os cargos vagos. Os postos de coordenação estão localizados na capital do país (ou na cidade onde a missão está baseada centralmente).

A coordenação do projeto e os demais cargos estão localizados no local onde os programas são desenvolvidos, essencialmente em áreas rurais. Para obter mais informações, consulte o organograma do terreno.
Antes de mergulhar, certifique-se de que você realmente quer trabalhar e viver na terra. Você deve saber que, lá, suas condições de vida podem ser básicas, às vezes rudimentares, e esse trabalho sempre será desafiador em termos quantitativos e qualitativos. Além disso, você terá que respeitar certas normas de segurança e às vezes sua liberdade de movimento pode ser limitada.
Você trabalhará com pessoas de diferentes países e culturas e às vezes compartilhará o espaço de trabalho e a habitação. Você tem que estar ciente de que o contexto dos projetos e até mesmo do seu trabalho podem mudar inesperadamente, por isso a flexibilidade e a adaptabilidade são cruciais.
Estamos procurando pessoas qualificadas com experiência profissional e é essencial que eles tenham um comando fluente de inglês e francês.

Paramédicos de catástrofe Internacional pratica igualdade de oportunidades entre homens e mulheres em processos seletivos.

Muitas vezes, a imagem associada a Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI é a do médico arriscando sua vida para realizar cirurgia em tempos de guerra ou a da enfermeira cuidando de uma criança desnutrida.

É verdade: fornecer cuidados de emergência às populações em perigo e necessidade é um desafio em si, mas isso nem sempre é tão impressionante e heroico quanto parece estes profissionais de saúde a prestar ajuda a quem mais necessita .

Antes de iniciar as etapas para trabalhar com Paramédicos de catástrofe Internacional  a nível Internacional ( exterior), você deve compreender as razões que te levam a tomar essa decisão em partir para missão humanitária internacional e saber qual é o seu chamamento . Pergunte-se: você está idealizando o trabalho em campo ou, de fato, está fazendo uma escolha baseada em reflexão? Sua motivação e seus valores estão realmente em concordância com um projeto de Paramédicos de catástrofe Internacional ?

Você está considerando o stresse e as dificuldades frequentemente enfrentadas pelos profissionais da organização em campo?Sente-se preparado(a) para trabalho de equipe 24/24 horas sob stress?

Atualmente, Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  mantém projetos em mais de 20 países em meio a situações de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde. Cada um dos projetos tem sua particularidade e, em todos eles, a segurança das equipes e dos pacientes é aspecto fundamental para Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI . Entre os profissionais, a diversidade cultural é uma constante e a flexibilidade para adaptar-se às adversidades que possam surgir é uma característica essencial.
Conheça as principais características dos nossos projetos em campo e as questões sobre as quais você deve refletir ao considerar juntar-se a nós!

Informação de propriedade intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI  ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.