Todos nós sabemos que outras epidemias vão acabar por aparecer. Não espere que aconteça para agir. Precisamos de um sistema eficaz para antecipar futuros surtos e preparar antes do tempo para responder com mais eficácia.
RDC não é uma excepção à tendência nesses surtos, embora os dados mostrem a necessidade urgente de agir, a organização dos actores no terreno era muito lenta e, na maioria dos casos, os países onde estes surtos aconteciam, não eram mobilizados recursos suficientes para organizar campanhas de vacinação. “É inaceitável que organizações humanitárias tenham que agir de emergência por causa de deficiências estruturais nos programas de prevenção.”
Os surtos de sarampo são um claro sintoma das fragilidades dos programas de imunização, e demonstram o fracasso das estratégias globais para combater esta doença. Muitos erros foram feitos nas actividades de prevenção (vacinação ou acompanhamento de campanhas). A rigidez dos programas que impedem a vacinação antes de um ano de idade, atrasos e cancelamentos de algumas campanhas, monitoramento e identificação de falhas de áreas de risco são alguns exemplos destas deficiências do sistema.
Além disso, sistemas de monitoramento inadequado significam que o surto não pode ser detectado com rapidez suficiente. Epidemias são declaradas oficialmente tarde demais e, portanto, a implantação de uma resposta adequada não é rápido o suficiente. Consequentemente, ao longo dos anos, mais e mais crianças em risco de contrair sarampo. O número torna-se tão grande que pode desencadear uma epidemia.
Com mais surtos de esperar, deverá existir uma completa revisão dessas políticas, tanto em termos de resposta às epidemias como em relação aos programas de vacinação preventiva, a fim de atingir um nível óptimo de protecção contra crises futuras nas áreas de alto risco.
Para estar preparado para a chegada iminente de novas epidemias são requeridos recursos financeiros e técnicos para a mobilização rápida. Tratamento contra o sarampo também deve ser incorporado nas estratégias de saúde pública de forma sistemática.
Fonte: OMS
Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los personas mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexo normalmente pueden indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.