Categories Notícias

Tuberculose: 130.000 crianças morrem a cada ano por falta de diagnóstico, tratamento e prevenção

Paramédicos de Catástrofe Internacional pediu para se dedicar mais esforços e adoptar estratégias mais eficazes do ambiente clínico, bem como em matérias saúde nacionais e internacionais, a tempo de atender aos casos de crianças com tuberculose.

A prevenção, diagnóstico e tratamento da tuberculose infantil têm sido negligenciadas por muitos anos. No entanto, a sensibilidade actual para este problema, juntamente com os avanços nos cuidados para os adultos, significa que agora existe o potencial de mudar de rumo. Apesar das lacunas no diagnóstico e tratamento, na esperança de que a investigação e desenvolvimento (I & D) responda aos desafios do futuro, podem ser adoptadas estratégias mais eficientes e métodos da prática clínica e também em nível nacional e internacional de saúde.

Embora a tuberculose (TB) é uma doença curável, a cada ano cerca de 130.000 crianças por causa desta doença, tornando-a uma das 10 principais causas de mortalidade infantil no mundo. Há também aumento do número de crianças infectadas com formas resistentes de TB, que requerem um tratamento complexo.

TB pediátrica é uma doença negligenciada. Devido à atenção inadequada à I & D, a falta de métodos de diagnóstico adaptados às necessidades das crianças, e formulações pediátricas de medicamentos. Estas limitações terapêuticas têm contribuído, por sua vez, a programas de TB muitas vezes não diagnosticar ou tratar todas as crianças, ou excluí-los directamente.

Crianças com TB diferem dos adultos na progressão da doença, que tem grandes implicações para a prevenção, diagnóstico e tratamento. A idade jovem e complicações como a desnutrição ou HIV piorar ainda mais a mortalidade e morbidade em crianças com TB. No entanto, quando o tratamento é iniciado precocemente, o resultado em crianças é geralmente boa, mesmo em menor e imunocomprometidos.

Apesar das dificuldades de diagnóstico e tratamento da tuberculose pediátrica, as crianças podem ser curadas. É imperativo fazer o melhor uso das ferramentas disponíveis para garantir que as crianças afectadas não são esquecidas. Além disso, a tuberculose pediátrica constitui um indicador para o controle da doença na população em geral, e também actuar como um reservatório para controle da TB futuro qualquer programa desta infecção deve incluir foco pediátrica.

Diagnóstico

Crianças com TB, especialmente os menores de 10 anos, tendem a sofrer de uma forma da doença difícil de diagnosticar, com baixos níveis de bactéria nos pulmões (doenças esfregaço negativo paucibacilar.) Diante dessa dificuldade, encontramos métodos antiquados e enormes desafios práticos que tornam o diagnóstico muito difícil, especialmente em contextos de poucos recursos. A capacidade limitada de diagnóstico que existe em muitas partes do mundo significa que muitas crianças morrem sem ser diagnosticado ou tratado, e que os outros
são diagnosticados muito depois de terem desenvolvido a forma activa da doença, dificultando o tratamento e reduzindo as chances de cura.

O método padrão de diagnóstico é o exame microscópico de cultura de escarro, mas esta técnica pode levar semanas e até meses para mostrar resultados. O problema é que a maioria das crianças, especialmente os mais jovens, não pode produzir escarro suficiente para esses testes. E mesmo quando eles podem, testes baseados não detectam escarro e formas paucibacilares da tuberculose extrapulmonar, tão frequente em crianças.

Tratamento

Crianças diagnosticadas tratamento precoce e adequado iniciado geralmente respondem muito bem a ele, e que a tolerância às drogas é geralmente melhor do que em adultos. Mas isso é um sucesso de tratamento pediátrico depende não só o diagnóstico e tratamento precoce, mas também regimes de gestão adequadas, dosagem precisa com base no peso, e suporte para adesão ao tratamento.

Em 2009, a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu orientações revistas para a tuberculose em crianças que aumentar a dose de cada um dos quatro medicamentos usados ​​no tratamento de primeira linha. Embora essas mudanças são positivas, refletindo a dose ideal para o tratamento de formulações pediátricas disponíveis no mercado não pode se adaptar a essas novas dosagens. Além disso, a OMS tem mostrado lento para publicar a força dos medicamentos recomendados e composição de combinação em dose fixa novo, isto significou que, dois anos após a publicação das diretrizes revisadas, ainda não foi desenvolvido não combinações de dose fixa para crianças a se corresponder com as dosagens recomendadas novas.

O tratamento de crianças com tuberculose resistente aos medicamentos (TB-DR por sua sigla em Inglês) ou co-infectados com HIV é mais difícil, pois há formulações pediátricas limitada adaptadas para permitir fácil manuseio dos casos. Existem vários guias disponíveis que dão doses para crianças com DR-TB, mas as drogas foram publicadas várias doses contraditórias. A maioria das drogas usadas para tratar DR-TB são antigas, e não existem dados de farmacocinética para uso em crianças. Portanto, as doses disponíveis hoje são baseadas na extrapolação de doses de adultos, a opinião de especialistas e experiência.

E embora eles estão desenvolvendo várias novas drogas promissoras, apenas um deles está sendo estudado em crianças. As crianças devem ser rotineiramente incluídos em ensaios clínicos, para que possam beneficiar dos avanços em P & D.

Prevenção Enquanto a adulta pode ser portadora de TB durante anos sem desenvolver a doença em crianças é em grande parte resultado de transmissão recente. Portanto, o ponto de partida para a prevenção de TB na infância é a expansão do diagnóstico precoce e tratamento na comunidade como um todo.

Ao mesmo tempo, busca activa de casos e o manejo adequado das pessoas no ambiente das crianças afectadas têm o potencial de reduzir significativamente a carga de tuberculose pediátrica e, portanto, as actividades devem ser reforçadas. Finalmente, como é necessário para prevenir o desenvolvimento de uma vacina eficaz, mas até agora nenhum progresso nesta área.

Recomendações

Apesar das lacunas no diagnóstico e tratamento, esperando que o R & D responde aos desafios do futuro podem ser adoptadas estratégias mais eficientes e ferramentas do ambiente clínico e também em nível nacional e internacional da saúde.

Em termos de diagnóstico, entre outras medidas, podem aumentar a formação de pessoal de saúde no diagnóstico da TB infantil, melhorar a qualidade, disponibilidade e interpretação de radiografias de tórax em crianças, otimizando o uso dos métodos existentes (tais como a indução de escarro ou biopsia dos gânglios linfáticos), assegurando o acesso das crianças às novas tecnologias como o teste GeneXpert.

No que diz respeito ao tratamento deve ser aplicado a novas estratégias de tratamento recomendado pela OMS (com especial atenção para a correcção da dose em relação ao peso) e incorporados nas estratégias nacionais de saúde, para garantir atendimento integral a crianças co-infectados com HIV, tratar DR-TB crianças com diagnóstico confirmado ou suspeita dela, e para reforçar o aconselhamento e apoio a pacientes pediátricos e suas famílias. Como a prevenção é uma prioridade para fortalecer as actividades de identificação e controlo das pessoas do ambiente de crianças com o teste de TB, de diagnóstico para todas as crianças e mulheres grávidas com HIV / SIDA, melhorar a comunicação e vigilância dos casos e fornecer a profilaxia, independentemente da idade, todas as crianças sem evidência de tuberculose activa, mas estão em contacto com as pessoas que a têm.

Por tudo isso, é essencial o apoio dos doadores internacionais, e em paralelo, reforço da I & D em áreas como a inclusão de crianças em testes de novos diagnósticos e tratamentos, a introdução de abordagens pediátrica na busca de biomarcadores TB, as linhas prioritárias de pesquisa que não seja a amostras de escarro (sangue, urina), o desenvolvimento de combinações de dose fixa baseada em novas directrizes da OMS, e pesquisa de vacinas.

Fonte: OMS

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos receta y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted lata encontrar la informaciуn en profundidad sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente pueden especificar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.

About the author