Categories Notícias

Sudão do Sul: Refugiados / deslocados

Sudão do Sul: Refugiados / deslocados

Mais de 170.000 pessoas que fugiram da violência no Sudão estão vivendo em campos de refugiados no Sudão do Sul. Agora que a inundação causada pela temporada de chuvas está diminuindo, as pessoas está começando a atravessar a fronteira de novo. Em Dezembro de 2012, cerca de 370 refugiados chegaram na aldeia fronteiriça de El-Fuj, viajando em dois grupos e chegar alguns dias de intervalo. Os números são pequenos em comparação com o ano anterior, quando 35.000 pessoas cruzaram a fronteira em apenas três semanas. O tempo dirá se os números vão aumentar. Os refugiados recém-chegados trazem histórias de vida em suas aldeias de origem, a agonia de ter de deixar para trás entes queridos, e as suas viagens difíceis e perigosas para a fronteira. Eles também falam de esperança, e do alívio que senti em alcançar a segurança e encontrar abrigo, saúde e alimentos.

Enquanto os campos de oferecer relativa segurança, os refugiados têm de suportar condições de vida terríveis. Há ainda a escassez de água potável – às vezes, 40 por cento das consultas médicas realizadas por organizações humanitárias internacionais no pais  foram detectadas  às diarreias, desidratação , subnutrição,  – e há casos regulares de Hepatite E. Em Batil acampamento, que abriga cerca de 35.000 refugiados, as taxas de mortalidade foram de mais de o dobro dos limiares de emergência em meados de 2012, e mais de um quarto das crianças com menos de cinco anos eram desnutridas. Desde Setembro de 2012, as condições melhoraram e as taxas de mortalidade caíram, mas a segurança alimentar e nutricional permanecem sérias preocupações.

Fugindo da violência e da insegurança

Os refugiados recém-chegados são do grupo Engessa-a étnico. Um grupo de homens disse que havia deixado por causa da violência e da
insegurança. Em suas aldeias de origem, eles disseram, eles poderiam ser “morto a qualquer hora do dia ou da noite, por nenhuma razão em tudo”.”

Fonte:OMS

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexo normalmente pueden especificar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.

About the author