Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

277566241_1921464424725249_2589358532527742575_n

Paramédicos de Catástrofe Internacional – (PCI) é uma organização independente e neutra que assegura a proteção humanitária e a assistência às vítimas de conflitos armados e de outras situações de violência. Toma iniciativa em resposta a emergências e ao mesmo tempo promove o respeito ao Direito Internacional Humanitário e a sua implementação na legislação nacional de um país.

Por quanto tempo se parte em missão
Período de um ano renovável. Esse período pode-se reduzir a algumas semanas ou a alguns meses, os especialistas (cirurgiões) partem normalmente por um mês salvo exceção.

Existe um limite de idade
A idade habitual situa-se entre os 18 e os 55 anos. No entanto, há gente mais nova e mais velha no terreno.

Existe alguma contraindicação de partida
Em alguns casos tais como: asma, diabetes graves, doenças cardíacas, ligação a drogas ou álcool, doenças do foro psiquiátrico e ainda em casos de antecedentes criminais. Cada caso é examinado individualmente.

Pode-se partir em missão com a família
Cada caso é examinado individualmente e por vezes aceitam-se filhos e cônjuges não implicados na missão, mas reserva-se o direito de limitar essas situações em função das condições de vida no terreno.

 

Informação de propriedade intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI  ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.