[vc_row][vc_column]
[vc_column_text css_animation=”bounceIn”]Compromissos de Conduta
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”68294″ img_size=”800*300″ alignment=”center”][vc_column_text css_animation=”bounceIn”]O Compromisso de Conduta da Paramédicos de Catástrofe Internacional (PCI) é uma declaração importante que estabelece os princípios éticos e as expectativas de conduta de todos os funcionários, voluntários e parceiros operacionais da organização. Estes compromissos têm o objetivo de criar um ambiente de trabalho e de missão seguro, respeitoso e ético. Abaixo estão os principais compromissos de conduta da PCI:
- Não Discriminação: Todos os membros da PCI devem tratar pacientes, colegas e membros da população local com respeito, sem discriminação com base em raça, opiniões, estilo de vida, gênero, orientação sexual, contexto socioeconômico, origem, religião ou crença e outros marcadores de identidade.
- Abuso Físico e Psicológico: Não é permitido abuso físico (violência física, agressão sexual ou outras formas de abuso físico) ou abuso psicológico (intimidação, abuso de poder, assédio, discriminação ou favoritismo) contra ninguém.
- Exploração da Vulnerabilidade: Não é permitido explorar a vulnerabilidade de outras pessoas, de forma ampla, o que inclui a troca de bens, benefícios ou serviços por atos de natureza sexual, incluindo o uso de serviços de profissionais do sexo durante missões atribuídas.
- Abuso Infantil: Não é permitido abuso infantil, exploração e violência ou se envolver em relações sexuais com crianças. A definição de “criança” é baseada no artigo 1º da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, que estipula que uma criança é qualquer ser humano com menos de 18 anos de idade.
- Uso Responsável de Recursos: Todos os membros da PCI devem usar os recursos da organização (instalações, propriedades, dinheiro, reputação, imagem, etc.) com respeito e cuidado, no interesse da organização e da população que está sendo ajudada.
Esses compromissos de conduta visam garantir que a PCI cumpra seus princípios humanitários, como independência, neutralidade, imparcialidade e transparência. Qualquer não conformidade com esses compromissos pode ter consequências apropriadas, e a organização oferece canais para notificação em caso de violações.
É fundamental que todos os membros da PCI compreendam, respeitem e adiram a esses compromissos de conduta para garantir que a organização cumpra sua missão humanitária de forma ética e responsável.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
Preâmbulo
Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI consideram-se um empregador responsável e associado, e isso depende da conduta responsável de seus membros. O empregado e o empregador desempenham funções mútuas e complementares na prevenção, detecção e abordagem de comportamentos inaceitáveis.
A equipe da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI deve implementar os meios para informar seus pacientes e direcionar os beneficiários sobre os compromissos comportamentais detalhados abaixo.
Dentro da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , todos os funcionários ( incluindo funcionários em missões internacionais, voluntários e parceiros operacionais (incluindo consultores e convidados) entendem, cumprem os compromissos abaixo, os incorporam em sua conduta profissional e pessoal e os respeitam.
Se este não for o caso, a Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI oferece canais para notificar todos os níveis da organização, e qualquer não conformidade terá as consequências apropriadas.
Esses compromissos são considerados um padrão mínimo de conduta e regras mais específicas podem ser aplicadas aos funcionários e voluntários dos Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , dependendo do contexto em que trabalham e de sua área de atuação e local de missao.
Compromissos de conduta
- Os funcionários e parceiros operacionais da PCI devem se comportar respeitosamente e não discriminar pacientes, colegas ou membros da população local com base em sua raça, opiniões, estilo de vida, gênero, orientação sexual, contexto socioeconômico, origem, religião ou crença e outros marcadores de identidade;
- Os funcionários e parceiros operacionais da PCI não abusarão de ninguém fisicamente (ou seja, violência física, agressão sexual ou outras formas de abuso físico) ou psicologicamente (por exemplo, intimidação, abuso de poder, assédio, discriminação ou favoritismo);
- Os funcionários da PCI e parceiros operacionais não aceitarão, em nenhuma circunstância, comportamentos que explorem a vulnerabilidade dos outros, no sentido mais amplo possível (sexual, econômico, social, etc.). Isso inclui a troca de bens, benefícios ou serviços por atos de natureza sexual, incluindo o uso de serviços de profissionais do sexo durante a missão atribuída;
- Os funcionários e parceiros operacionais da PCI não aceitarão abuso infantil, exploração e violência ou se envolverão em relações sexuais com crianças¹;
- Os funcionários da PCI e os parceiros operacionais não aproveitarão sua posição para ganho pessoal.
- Todos os funcionários da PCI usarão os recursos da associação (incluindo instalações, propriedades, dinheiro, reputação, imagem, etc.) com respeito e cuidado, e no interesse da organização e da população que está tentando ajudar.
¹O artigo 1º da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, aprovada e aberta para assinatura e ratificação pela Assembleia Geral em sua resolução 44/25 de 20 de novembro de 1989, que entrou em vigor em 2 de Setembro de 1990, de acordo com o artigo 1º: “Para efeitos desta Convenção, “criança” significa qualquer ser humano com menos de 18 anos de idade, a menos que, em virtude da lei aplicável a ele, ele tenha atingido a idade da maioria mais cedo.”[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Informação de propriedade intelectual
Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.
Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.
Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.
É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.
A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]