A sexta Meta de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas apela à detenção e redução da propagação do VIH/SIDA até 2015 e à obtenção de um acesso universal ao tratamento do VIH/SIDA até 2010. Apesar dos progressos realizados, a epidemia continua a devastar inúmeras vidas. Isto é especialmente verdadeiro nos países em vias de desenvolvimento, onde o VIH/SIDA tem colocado um enorme fardo no já afectado sistema de cuidados de saúde e numa classe de profissionais de saúde em diminuição , e onde vive mais de 90% da população do mundo infectada com o VIH.
As mulheres e as crianças encontram-se entre os mais atingidos, com mulheres de 15 ou mais anos de idade constituindo 50% da população infectada com o VIH, e cerca de 2,1 milhões de crianças a viver com o VIH/SIDA. infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) e o síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) representaram, em todo o mundo e ao longo dos últimos 25 anos, uma causa fundamental de doença e de morte.
Atinge preferencialmente adultos jovens e afecta com intensidade extrema o desenvolvimento das populações mais pobres, sobretudo de África, constituindo globalmente uma ameaça ao desenvolvimento, ao equilíbrio internacional e à segurança.
Em Portugal, desde a identificação dos primeiros casos, a prevenção da infecção, em todas as suas dimensões, tem-se revelado um desafio extraordinário: os indicadores epidemiológicos e sociais deixam a sociedade portuguesa em preocupante lugar na hierarquia dos países da Europa ocidental, exigindo respostas integradas e eficazes.
A infecção por VIH foi, assim, considerada no Programa do XVII Governo Constitucional uma área de actuação prioritária e dessa forma encontra-se inscrita no Plano Nacional de Saúde.
Paramédicos de catástrofe Internacional –PCI , reforça a intervenção junto da comunidade mais problemática da grande cidade de Lisboa de férias, com o objectivo de sensibilizar e motivar as pessoas a adoptarem comportamentos que previnam a infecção VIH/Sida. A unidade móvel de saúde deslocar-se a locais estratégicos na região da grande cidade de Lisboa com vista à realização de rastreio e promoção de actividades de aconselhamento e detecção precoce da infecção VIH (vírus da imunodeficiência humana).
Nas intervenções, é oferecido o aconselhamento e a realização do teste rápido de detecção da infecção VIH. O teste é anónimo e gratuito e o resultado é entregue ao próprio após 30 minutos. É ainda distribuído, de forma gratuita, material informativo, preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante.
A equipa de profissionais dos Paramédicos de catástrofe Internacional –PCI reforça a importância da realização deste tipo de campanhas, principalmente nesta época do ano, ocasião em que as pessoas poderão “estar mais abertas para a aventura e a correr riscos”, aproveitando para lembrar alguns princípios:
- Utilizar o preservativo em todas as práticas sexuais e com todos os parceiros;
- O preservativo é o único meio de prevenção eficaz contra as infecções sexualmente transmissíveis, incluindo o VIH, desde que bem colocado e retirado;
- Uma pessoa infectada pelo VIH pode sentir-se bem e não saber que está infectada.
Regras básicas param utilização do preservativo:
- Guardar os preservativos num local fresco e seco e utilizá-los dentro do prazo de validade. Não guardar o preservativo num local ao sol.
- Nunca utilizar um preservativo que já foi utilizado anteriormente.
- Nunca empregar vaselina ou outros lubrificantes gordurosos, empregar apenas lubrificantes à base de água.
- Abrir a embalagem do preservativo com o maior cuidado, pelo picotado indicado. Não abrir o preservativo com as unhas ou com os dentes.
- Ter o cuidado de premir a ponta do preservativo para retirar o ar antes de o desenrolar sobre o pénis em erecção.
- Não desenrolar o preservativo antes de o colocar sobre o pénis.
- Colocar o preservativo sobre o pénis em erecção antes de qualquer contacto genital.
Para aquelas pessoas que não tiverem preservativos, a unidade móvel dos Paramédicos de catástrofe Internacional –PCI disponibilizam preservativos gratuitamente e sempre que solicitados.
Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos receta y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted lata encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexo normalmente pueden especificar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.