Equipas de Resposta Emergência

Equipas de Resposta Emergência

O objetivo dessas equipas é prestar assistência especializada às necessidades de pessoas afetadas por uma situação de emergência e / ou crise.

Essas unidades fornecem uma resposta especializada e imediata às vítimas, parentes e parentes das pessoas afetadas por emergências ou catástrofes. Pode intervir em desastres naturais, ações terroristas ou qualquer outro cenário que cause perdas pessoais ou materiais, como um acidente aéreo ou de trânsito.

Este serviço é gerido pelo Centro de Coordenação Autonomia  dos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI 

Emergência psicossocial: preparado para prestar apoio psicológico e social após uma emergência, composta por psicólogos, trabalhadores sociais e salva-vidas.

Abrigo provisório: treinados para fornecer alojamento em uma instalação até uma centena de pessoas e treinados por pessoal preparado na logística e gestão social do abrigo.

Contamos com uma equipa multidisciplinar, formado por profissionais com diferentes perfis, para garantir a resposta mais eficaz em cada caso

Recursos humanos:

Médicos experientes em urgências e emergências, enfermeiros experientes em urgências e emergências, técnicos em emergências, coordenadores assistências, condutores, patrões experientes em resgate e emergências, marinheiros tripulantes com ampla formação sanitária, marinheiros resgatadores experientes em resgates aquáticos

Ampla experiência, atitude proactiva apostando pela prevenção, alta qualificação, corrente assistencial com atuação coordenada. Quando se vai organizar um evento com algum nível de risco contar com melhore-los profissionais resulta de vital importância.

Informação de propriedade intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI  ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.