As autoridades congolesas declararam oficialmente no dia 24 de Junho de 2011 que três novas províncias foram afectadas pela epidemia de cólera. Até à data, a cólera afectou 2.787 pessoas e causou 153 mortes em alguns sítios ao longo do rio Congo. A epidemia começou em Kisangani (província Oriental) em Março e de lá se espalhou para mais duas províncias, atingindo a periferia da cidade e província de Kinshasa, onde os primeiros casos foram relatados 20 de Junho.
A área actualmente mais afectada pela epidemia, é a cidade de Bolobo (Bandundu província), em Mbandaka (Equateur província), foram identificados 84 casos e 9 óbitos registados nas passadas duas semanas, nos arredores de Kinshasa, 13 casos foram identificados.
O porto de Kinshasa é o ponto de embarque para milhares de pessoas que viajam pelo rio a cada dia. Se a epidemia crescer em Kinshasa, as consequências para as pessoas que vivem na capital pode ser desastrosa. É por isso que a prioridade é tomar medidas imediatas para prevenir e tratar cada paciente afectado por cólera.
Os três principais factores que favorecem a propagação da cólera estão todos actualmente no Congo: população urbana alta, falta de higiene e pouco acesso a água potável. Todas as condições estão maduras para uma explosão da epidemia. Para evitar a propagação da doença, a população deve respeitar escrupulosamente a higiene, sem erros. Desinfectar a comida e lavar cuidadosamente lavar suas mãos frequentemente, especialmente antes de comer e antes de cozinhar. Qualquer pessoa com sintomas de cólera (diarreia aguda e / ou vómitos) deve ir para o centro de saúde mais próximo.
A cólera é uma infecção aguda causada por uma bactéria intestinal (Vibrio cholerae), que ocorre em ambientes insalubres. Diarreia e vómitos causados pela doença rapidamente podem levar à desidratação grave e até morte. O tratamento da cólera é simples e eficaz, desde que a doença seja tratada imediatamente. O tratamento é repor a água perdida, assim como potássio e sódio, hidratar o paciente com soluções orais ou em casos agudos com infusões intravenosas.
Num país onde o sistema de saúde é deficiente, a epidemia vem quando outras emergências médicas já estão a causar muitos problemas.
Os Paramédicos de Catástrofe Internacional estão atentos à situação do pais e já demonstraram a sua disponibilidade, caso a situação se descontrole, de enviar um equipa humanitária para o País.
Fonte: OMS
Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn en profundidad sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente lata especificar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.