Seja um Embaixador de Boa Vontade
O título de Embaixador de Boa Vontade é um reconhecimento ao apoio demonstrado de um grupo de doadores por todo o mudo, por meio de suas expressivas contribuições e apoios para o nosso trabalho humanitário e social. Esses embaixadores de Boa Vontade permitem aos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI realizar a nossa missão levando ajuda médica e humanitária a toda a parte do mundo gratuitamente. Aos nossos Embaixadores da Boa Vontade têm como objetivo defender todo o trabalho realizado a prol do próximo defendendo desta forma o direito Internacional Humanitário, reservando os referidos benefícios exclusivos.
Benefícios dos embaixadores de Boa Vontade:
– Acesso a Passaporte de Embaixador da Boa Vontade;
– Encontros com profissionais que participam dos projetos por toda a parte do mundo;
– Eventos com a presença do presidente da direção;
– Visitas ao terreno em missão humanitária e de cooperação ao desenvolvimento;
– Informação de atividades dos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI;
– E, mediante permissão, o nome de cada Embaixador pode constar no Relatório Anual dos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI;
– O embaixador de Boa Vontade poderá propor novos reconhecimentos para embaixadores;
– Os embaixadores de Boa Vontade puderam ter acesso a formação certificada dada pelos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI em várias valências;
– Os embaixadores de Boa vontade terão direito a descontos protocolados com terceiros;
– Os embaixadores de Boa Vontade puderam ter direito à assistência médica e de enfermagem gratuitamente no seu domicilio
– E se você permitir, seu nome também será mencionado no Relatório Anual de PCI
Cada Embaixador dos PCI recebe o Passaporte personalizado.
Os Embaixadores da Boa Vontade é um termo coletivo usado às vezes como um título honorífico de substituição ou um título de honra para um embaixador da boa vontade, porém, mais apropriadamente, para reconhecimento genérico, é um cargo ou descrição que normalmente é indicado a seguir ao nome do indivíduo reconhecidos nesta posição.
Os Embaixadores da Boa Vontade oferecem esperança, promovem os ideais de uma entidade para outra ou a uma população. Eles ajudam a levar Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI a todas as partes do mundo devido à sua fama, popularidade, influência e dedicação.
O Embaixador da Boa Vontade pode ser um indivíduo de um país que reside ou viaja para outro país numa missão diplomática (ou missão de amizade internacional) ou, como um intermediário representando o povo no outro extremo de uma organização.
Os Embaixadores da Boa Vontade têm sido um dispositivo oficial ou não-oficial por parte dos governos e culturas, enquanto a diplomacia tem existido. O uso de celebridades, cientistas, escritores, ativistas e outros valores elevados da sociedade são agrupados para promover a ajuda humanitária ou a ajuda ao desenvolvimento. As missões geralmente são realizadas ou supervisionadas pelo chefe de Estado e não envolvem necessariamente credenciais diplomáticas no exterior (carta de crédito). No entanto, alguns estados emitem credenciais, que incluem a imunidade diplomática dos embaixadores da boa vontade deles, como o caso do Haiti.
No sentido de melhor promover e difundir o nome, a imagem, a visão, a missão, os ideais, os valores, os princípios e os objetivos dos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI , assim como as atividades em curso, convidamos várias personalidades que queiram contribuir, pelo prestígio e pelo carisma que detêm nas várias comunidades, para representar os Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI na qualidade de Embaixadores de Boa Vontade.
Porque só com o trabalho coletivo e continuado, poderemos ambicionar alcançar os nossos desígnios a todas estas personalidades.
Deixamos desde já o mais profundo agradecimento pela sua enorme contribuição e dedicação. A sua imagem, o seu exemplo e o seu estímulo, são elementos tão fundamentais e importantes que ultrapassam a possibilidade de mera explicação em palavras, são coisas que fazem parte do mundo indizível da sensibilidade e da intuição humana.
Sem eles não poderemos ambicionar difundir e partilhar os conhecimentos e a cultura em geral; sem eles não é possível estabelecermos um contacto próximo e íntimo com as pessoas e as comunidades locais. Muitas vezes um olhar, um gesto ou uma mão dada, dizem muito mais que uma detalhada palestra e estabelece uma ponte de solidariedade, que ultrapassa diferenças ou antagonismos e cria um vínculo de afeto, que deve unir todos os povos, todos os homens, todos nós na grande família humana.
A todos eles deixamos a maior das liberdades em transmitir com as suas próprias palavras o seu testemunho. Muitas vezes é um percurso de uma vida inteira, com todas as suas vivências e experiências, amadurecendo a nossa visão do mundo e a definição daquilo que são, verdadeiramente, as prioridades na vida.
Requisitos para embaixador da Boa vontade dos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI :
A maioria das agências humanitárias têm Embaixadores da Boa Vontade cujo o requisito básico é o desejo real em ajudar todos que necessitam. Os Embaixadores da Boa Vontade têm demonstrado o seu interesse nos temas dos Refugiados, Direitos Humanos, Cultura, Saúde, Cooperação para o Desenvolvimento, Ajuda humanitária, Água e Saneamento Básico, Educação, Reabilitação de Infraestruturas, Desporto, Música, entre outros.
Todas as pessoas, para serem indicadas para as posições, devem preencher uma lista de requisitos obrigatórios, tais como: serem solidários, sociais, responsáveis, eficientes, imparciais, terem conhecimento e interesse no tema e disponibilidade para a participação em campanhas e eventos. Não há nenhum tipo de remuneração aos Embaixadores e Mensageiros.
Além de motivarem as pessoas a agir em causas para melhorar a qualidade de vida no mundo, os Embaixadores também chamam a atenção para os temas de trabalho dos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI, através de apresentações públicas, contato frequente com meios de comunicação e constante trabalho humanitário, reforçando o trabalho da Organização para melhorar a qualidade de vida dos das populações.
- Código de Conduta*
- [ ] O Voluntário deverá estar alinhado com o Codigo de Conduta dos PCI e com a política de proteção contra exploração e abuso sexual , da PCI nomeadamente o não tolerar qualquer forma de assédio e exploração sexual relacionado com o trabalho, incluindo trabalhadores, voluntários, beneficiários e fornecedores, qualquer que seja o meio utilizado e mesmo que ocorra fora do local de trabalho.
- Cedência de Imagem
- [ ] Declaro que cedo à Paramédicos de catastrofe Internacional – PCI, pessoa coletiva n.º 509557597 os direitos a recolher, utilizar e divulgar a imagem e/ou voz obtidos através de qualquer meio, nomeadamente, através de fotografia, vídeo e/ou gravações de voz ou recolha escrita do meu testemunho, autorizando, consequentemente, a utilização e reprodução, total ou parcial, em peças de comunicação ou publicações que venham a ser produzidas, incluindo, para fins editoriais. Esta cedência presente é por tempo ilimitado e a título gratuito, não sendo devido qualquer pagamento ou retribuição pela cedência ou utilização dos direitos acima mencionados.
- Política de Privacidade*
- [ ] Declaro que aceito e concordo com a política de privacidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI
Informação de propriedade intelectual
Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.
Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.
Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.
É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.
A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.