Fundo de Emergência Humanitário

Fundo de Emergência Humanitário

275490583_1907101129494912_4237910467421378332_n

O Fundo de Emergência Humanitária da Paramédicos de catástrofe Internacional  é uma reserva de dinheiro sem afetação especial que está disponível para financiar a resposta de emergência a catástrofes, desastres e a outras situações excecionais, permitindo levar os recursos e a ajuda necessária, de forma rápida e eficiente, junto das pessoas que têm a sua a vida, saúde ou dignidade ameaçadas.

Desta forma, podemos estar aptos a distribuir alimentação adequada, fornecer água potável, instalar sistemas de higiene e saneamento básico e abrigo temporário, bem como prestar cuidados médicos, incluindo apoio psicológico, nas horas imediatamente a seguir à ocorrência de uma catástrofe. E, depois de a ameaça passar, dar o apoio necessário na reabilitação das pessoas e comunidades afetadas.

Este fundo também é aplicado para todas as respostas de emergência humanitária e social tanto a nível nacional como internacional para levar ajuda médica, alimentar, social, abrigo, higiene e outra a quem mais necessita de cuidados emergentes e imediatos.

Da disponibilidade e da capacidade deste fundo podem depender milhares de vidas. É, assim, vital que este dispositivo de urgência esteja preparado de forma permanente.

Não espere que os desastres aconteçam. Ajude-nos com o seu contributo monetário. A sua ajuda pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Quem sabe, até na sua.

– Notas importantes

– Ao abrigo do Estatuto do Mecenato, a Paramédicos de Catástrofe Internacional entregará um recibo de donativo onde é descrito o montante doado; este documento poderá ser utilizado para deduções nos impostos. Para obter o devido recibo de donativo e saber mais sobre benefícios fiscais, contacte-nos.› O Fundo de Emergência Humanitária da Paramédicos de catástrofe Internacional não substituirá os apelos de emergência da instituição. Nestas situações excecionais, serão organizados apelos especiais que levarão, inevitavelmente, vários dias a organizar e que permitirão também repor as reservas deste fundo.

Informação de propriedade intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI  ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.