Covid-19

Covid-19

Seja um Doador Humanitário! Neste momento em que o mundo precisa agir coletivamente contra uma pandemia,Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  também oferece cuidados médicos e informação em saúde para combater o Covid-19, sem nunca esquecer dos milhares de pacientes que dependem do atendimento para diferentes necessidades de saúde em mais de 18 países.PCI leva a cabo cuidados de saúde diferenciados e gratuitos as populações mais desfavorecidas e carenciadas onde o apoio médico e cuidados de saúde são escassos.

Junte-se a esta causa social e humanitária e seja um doador Humanitário ou um voluntário activo para levar a cabo cuidados de saúde e sociais a quem mais necessita.

Contamos consigo!! Juntos somos mais fortes ..

Notícias Actuais 

Emergencia Covid-19

A 30 de Janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional. A 12 de Fevereiro foi declarada pandemia do novo coronavírus, denominado de SARS-CoV-2.

Os casos de COVID-19 foram notificados pela primeira vez em 31 de Dezembro de 2019, na República Popular da China.

Paramédicos de catástrofe Internacional intervio logo de imediato nas seguintes localidades:

-Lisboa

-Cascais

-Alentejo

-Santarém

PCI ativou internamente o seu plano de emergência humanitário para intervir no âmbito do covid-19 no apoio direto as populações mais carenciadas desfavorecidas nomeadamente sem abrigo  ou doentes nos seguintes âmbitos :

-Ajuda Médica e de enfermagem

-Apoio Psicológico

-Apoio social na distribuição de alimentos,roupa e medicamentos.

-Criação de Hospitais de campanha de emergência

-Apoio nos rastreios rápidos ao covid-19

-Apoio no transporte de doentes

Tudo o que precisa de saber:

  • O que é a COVID-19?
  • COVID-19 é a doença observada em pessoas infectadas com uma nova estirpe de coronavírus (SARS-CoV-2), não conhecida anteriormente em humanos. A 31 de Dezembro de 2019, as autoridades chinesas notificaram a Organização Mundial de Saúde de um surto de pneumonia na cidade de Wuhan, que mais tarde foi classificado como uma nova doença: COVID-19.
  • Como se transmite

Os Coronavírus são uma família de vírus que podem causar doença no ser humano. A infecção pode ser semelhante a uma gripe comum ou apresentar-se como doença mais grave, como pneumonia. Actualmente este vírus é designado de COVID-19.

Numa altura, em que preparamos o Desconfinamento, e o levantamento do Plano de Contingência, damos continuidade ao cumprimento da nossa missão, tornando acessível a informação pública ao maior número possível de cidadãos através da tradução para vários idiomas, das três fases do Plano Nacional de Desconfinamento.