Toxicodependência

Toxicodependência

1397322 (1)

A Toxicodependência é um vício (doença) que necessita de cuidados adequados e adaptados à doença, uma vez que o vício afeta o funcionamento “normal” do cérebro. A dependência das drogas consiste num transtorno do cérebro e das suas funções que afetam os processos cerebrais em termos da perceção, sensações, emoções e motivação. A Toxicodependência altera todo o estilo de vida de uma pessoa. O tratamento da toxicodependência é a solução que vai permitir retomar uma vida normal.

O indivíduo dependente interpreta o abuso das drogas como um fenómeno altamente recompensador e gerador de bem-estar.

 

Sintomas da Toxicodependência e Uso de Drogas

– Necessidade em aumentar a frequência e quantidade das doses para obter o mesmo efeito;

– Procura da sensação do alívio proporcionada pela substância aditiva – dependência psicológica;

– A dependência aumenta progressivamente;

– Os efeitos apresentam uma tendência para piorar;

– Tentativas para controlar a dependência e as consequências negativas falham com frequência;

– Síndrome da Abstinência, como a Ressaca e outros sintomas físicos e psicológicos.

 

Consequências da Toxicodependência e Uso de Drogas

– Problemas graves nas relações significativas – família, incluindo as crianças, no trabalho (conflitos, abstenção laboral, acidentes), e na sociedade em geral (isolamento);

– Problemas de saúde – física e mental.

 

Tratamento da Toxicodependências

O nosso tratamento da toxicodependência tem como objetivo conseguir compreender a dificuldade do indivíduo em ter a noção da progressão do problema, para depois podermos atuar de forma eficiente com o foco na retoma da vida normal do paciente.

O tratamento é focado na abstinência total das substâncias de consumo e tem como objetivo fazer com que o paciente retome à sua vida social “normal” e livre de qualquer dependência.

Antes de iniciar o tratamento, em regime de internamento, é feita uma consulta de avaliação gratuita, para perceber qual o tratamento mais indicado. Para cada paciente é elaborado um tratamento personalizado.

A duração deste acompanhamento terapêutico, desenvolve-se entre um período de 12 semanas. No entanto, após o período de tratamento é aconselhado a presença frequente nos grupos terapêuticos.

Informação de propriedade intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI  ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.