Mais Proximidade com Europa

Mais Proximidade com Europa

Mais Proximidade com Europa

Mais Proximidade com Europa

 

É um projeto importante para a própria organização da sociedade civil principalmente porque remete às ações de esclarecimento para o ambiente escolar. Se os organismos mais interventivos da sociedade estiverem devidamente informados e esclarecidos é natural que os cidadãos também venham a alcançar esses conhecimentos e adquirir uma visão mais ampla do que é a UE e quais as suas políticas. Pretendemos através de um contacto prévio ministrar estas ações ou Workshop’s de forma tão eficaz e incisiva quanto nos seja possível, junto dos alunos do Ensino Secundário da área metropolitana de Lisboa.

 

Faremos preparação dos temas (Direitos e Deveres Europeus; O que são os ODS; O que pretende a EU com o termo cidadania global; outras) e as abordagens revestem-se de caráter exemplificativo, uma vez que, será feita uma apresentação resumida de um projeto ( financiado pelos Fundos Estruturais Europeus) executado ou ainda em execução, que tenha contribuído para o alcance do Desenvolvimento regional.

 

Objetivos da Operação Objetivo geral: promover na comunidade escolar, especialmente junto dos estudantes do ensino secundário, a devida comunicação e informação sobre o papel da Europa no desenvolvimento do nosso País. Objetivos específicos – sensibilizar com exemplos concretos (executados através dos fundos estruturais europeus) e sensibilizar esta população para uma cidadania global comprometida com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e ao mesmo tempo ter a realidade como funciona uma estrutura de resposta às emergências sociais dos PCI.

Co-Financiado por:

Informação de propriedade intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI  ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.