Covid-19

Covid-19

Seja um Doador Humanitário! Neste momento em que o mundo precisa agir coletivamente contra uma pandemia, Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI também oferece cuidados médicos e informação em saúde para combater o Covid-19, sem nunca esquecer dos milhares de pacientes que dependem do atendimento para diferentes necessidades de saúde em mais de 18 países. PCI leva a cabo cuidados de saúde diferenciados e gratuitos as populações mais desfavorecidas e carenciadas onde o apoio médico e cuidados de saúde são escassos.

Junte-se a esta causa social e humanitária e seja um doador Humanitário ou um voluntário ativo para levar a cabo cuidados de saúde e sociais a quem mais necessita.

Contamos consigo!! Juntos somos mais fortes..

Notícias Actuais 

Emergência Covid-19

A 30 de Janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional. A 12 de Fevereiro foi declarada pandemia do novo coronavírus, denominado de SARS-CoV-2.

Os casos de COVID-19 foram notificados pela primeira vez em 31 de dezembro de 2019, na República Popular da China.

Paramédicos de catástrofe Internacional interveio logo de imediato nas seguintes localidades:

-Lisboa

-Cascais

-Alentejo

-Santarém

PCI ativou internamente o seu plano de emergência humanitário para intervir no âmbito do covid-19 no apoio direto as populações mais carenciadas desfavorecidas nomeadamente sem abrigo ou doentes nos seguintes âmbitos:

-Ajuda Médica e de enfermagem

-Apoio Psicológico

-Apoio social na distribuição de alimentos, roupa e medicamentos.

-Criação de Hospitais de campanha de emergência

-Apoio nos rastreios rápidos ao covid-19

-Apoio no transporte de doentes

Tudo o que precisa de saber:

– O que é a COVID-19?

COVID-19 é a doença observada em pessoas infetadas com uma nova estirpe de coronavírus (SARS-CoV-2), não conhecida anteriormente em humanos. A 31 de Dezembro de 2019, as autoridades chinesas notificaram a Organização Mundial de Saúde de um surto de pneumonia na cidade de Wuhan, que mais tarde foi classificado como uma nova doença: COVID-19.

– Como se transmite

Os Coronavírus são uma família de vírus que podem causar doença no ser humano. A infeção pode ser semelhante a uma gripe comum ou apresentar-se como doença mais grave, como pneumonia. Atualmente este vírus é designado de COVID-19.

O que fazer para evitar a infeção

3 Conselhos para evitar a infeção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2. O novo Coronavírus (SARS-CoV-2) pode transmitir-se por contacto direto ou indireto

A importância da higiene das mãos

PORQUÊ? A higienização correta e completa das mãos, efetuada de forma regular, está fortemente recomendado, já que reduz a transmissão do vírus, que ocorre quando existe contacto direto ou indireto. (DGS, 2020)

Normas de Desconfinamento

Numa altura, em que preparamos o Desconfinamento, e o levantamento do Plano de Contingência, damos continuidade ao cumprimento da nossa missão, tornando acessível a informação pública ao maior número possível de cidadãos através da tradução para vários idiomas, das três fases do Plano Nacional de Desconfinamento.

Informação de propriedade intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“ da Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software, contactos, entre outros.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos do Jornal On-line que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão, impressão, ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI  ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado. Os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.