Uganda

Uganda projeto internacional

 

Em Arua programa do Hospital no Noroeste, oferece-se serviços integrados de atendimento a pacientes co-infectados com tuberculose e HIV, e apoio nutricional para adultos e crianças com HIV e desnutrição. Dos mais de 8.000 pacientes registados no hospital, quase 5.500 a receber anti-retroviral (ARV). Em cidades e Matidi Kitgum OPEI Madi, no norte do país, mais de 1.120 pacientes com HIV foram admitidos no programa de tratamento. No final do ano, 520 estavam a receber tratamento ARV.
Pacientes com tuberculose (TB) devem seguir um longo processo de medicação contínua para curar. A falta de serviços adequados, juntamente com frequentes viagens para o conflito no norte de Uganda, levou à interrupção do tratamento por muitos pacientes. Isso aumenta os seus próprios pontos fortes como a prevalência de tuberculose resistente a medicamentos (DR-TB por sua sigla em Inglês), cujo tratamento é mais complexo e pode levar até dois anos. Em 2010 aumentou a detecção posiciona 7-13 doença nos distritos do norte de Kitgum e Lamwo. Mais de 310 pacientes novos de TB começaram a medicação e também participou DR-TB. A malária é a principal causa de mortalidade infantil em Uganda. O tratamento mais eficaz é a combinação de artemisinina terapia (ACT), o que é menos tóxico, tem poucos efeitos secundários e age rapidamente contra o parasita , tratou cerca de 26.000 pessoas com malária, a administração de TCA sempre que possível.
A doença do sono. Também chamada tripanossomíase humana Africano, é endêmica em Uganda, o único país onde isso ocorre de duas formas: aguda (Rhodesian), um mais lento e crónica (Gâmbia). A região de Karamoja, no nordeste do país, tem poucos recursos de saneamento e forneceu-se mais de 26 mil consultas em pediatria Kaabongn hospital, centros de saúde e clínicas móveis em toda a região. Também abriu uma residência materna em Kaabong, juntamente com a ONG consciente, onde as mulheres em risco de partos complicados podem passar as suas últimas semanas de gravidez e cuidados médicos