Catastrofes Naturais

Catastrofes NaturaisEm desastres naturais como terremotos e inundações, uma resposta rápida é vital. Ao longo dos anos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI, desenvolveu kits médicos e técnicos que permitem às equipas de emergência montar hospitais e clínicas e fornecer acesso a água potável em questão de dias ou mesmo horas. Depois de um terremoto, um furacão, ou cheias os Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI ,está a fornecer assistência médica aos feridos, mas também a proporcionar abrigo, água, cobertores, kits de higiene, bens essenciais ou a distribuir alimentos aos sobreviventes. Num segundo passo, uma intervenção psicológica, aos sobreviventes que tudo perderam, é muito das vezes necessário. O desastre causa problemas particulares relacionados tanto à natureza das causas (terremotos, erupções vulcânicas, guerras) e as suas consequências (efeito súbita ou progressiva sobre as populações que são vítimas deles). O mecanismo que causa uma catástrofe raramente é tão simples como parece à primeira vista. Por exemplo, a seca deve-se certamente a condições climáticas desfavoráveis, mas também prejudiciais aos comportamentos humanos que contribuem para tornar o ambiente mais vulnerável a intempéries. O conflito interno pode não ter um efeito direto sobre a população civil, quando se considera apenas o número de mortes ou ferimentos resultantes de atos de guerra. No entanto, a deteriorização dos sistemas locais, em especial nas áreas de recursos para a saúde e alimentos, tem consequências dramáticas para a saúde e para o estado nutricional da população civil, que então se torna uma vítima do conflito cheio. A questão das consequências não é simples. Uma catástrofe defini-se como o resultado de um desequilíbrio das condições de vida brutais, o que impede as vítimas de prover as necessidades básicas  do seu dia a dia na sua vida. A partir desta definição, tende-se a considerar que uma intervenção externa só poderia compensar esse défice, independentemente de mecanismos locais de adaptação e resposta a situações de emergência e catástrofe.

Atualmente, é dada especial atenção ao papel que as instituições da sociedade civil no âmbito da emergência humanitária e às comunidades locais para poderem desempenhar as suas funções na gestão de situações de emergência/calamidades ou desastres. Esta nova abordagem é aplicável em situações de catástrofe natural. Vários estudos têm mostrado que, em caso de terremoto, o alívio mais eficaz são os fornecidos pela comunidade local e não enviados do exterior.

Avaliação da situação

O objetivo de uma avaliação é destacar os problemas que exigem a intervenção dos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI, os detalhes de que dependem, a urgência do problema, a sua gravidade e as limitações de cada situação. É importante definir as três palavras-chave: “problemas, intervenções e limitações.”

1. Problemas: sistemas locais não podem responder às necessidades vitais das vítimas, seja por razões materiais (falta de recursos e de pessoal), política, ou de alimentos. Dois fatores ajudam a definir os problemas:

– Sua gravidade: por exemplo, no campo da saúde que dependem de morbidade e mortalidade;

– A sua dimensão: é evidente que, quanto maior for o número de vítimas, maior é o risco de que os sistemas locais não terem capacidade.

2. Intervenções: Devem ser considerados no sentido mais amplo, isto é, incluindo todas as intervenções para garantir a satisfação das necessidades vitais das vítimas. Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI fornece assistência direta que é uma forma de intervenção, entre outros, como garantia de acesso aos serviços de saúde para a população local.

3. Limitações: Eles podem ser de vários tipos: políticas (falta de segurança, razões de Estado, a falta de acesso às vítimas), técnica (falta de soluções adequadas para um determinado problema), logística (falta de meios de transporte) e financeira.

Essa definição ampla da avaliação inicial de ir além da mera investigação da saúde das vítimas e deve avaliar a capacidade da infraestrutura local e as limitações da sua operação. De todos estes dados, pode definir ou não se a intervenção é necessária e, em caso afirmativo, decidir o mais adequado.

Contrariamente as ações normais em situação em que os resultados de uma avaliação têm valor duradouro, obtidos na avaliação de um conflito são frequentemente valor efémera, devido à instabilidade da situação pode ser refletido, por exemplo, em:

Alterações significativas do número de vítimas

Mudanças na distribuição geográfica.

Causas

A investigação sobre a causa não é um exercício simples, com vista a satisfazer a capacidade intelectual para entender o que está a acontecer. Esta análise vai ter implicações importantes para a escolha de intervenção dos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI. Por exemplo, no campo alimentar, seria perigoso para realizar uma intervenção dietética com base no estado nutricional das vítimas no momento da avaliação. Os resultados são analisados em termos do contexto social e o contexto político

Identificação das causas também tem impacto no planeamento de médio prazo dos tipos de intervenção que os Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI deve fazer. Assim, a falta de recursos alimentares pode ser devido a falta de semente e se, numa primeira fase, a intervenção mais adequada é a distribuição de alimentos, deve então fazer-se campanhas de distribuição de sementes para proporcionar o necessário às vítimas com o necessário para conseguir uma fonte de certos alimentos.

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los gente mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente lata indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.