apoio-familiar

O apoio domiciliário representa a melhor alternativa possível para cuidar de um idoso/doente ou convalescente.

Uma mais-valia no cuidar de uma pessoa idosa.

Não tendo de sair do conforto do seu lar, o apoio ao domicílio possibilita o acompanhamento e o auxílio das tarefas do dia-a-dia de quem está totalmente ou parcialmente dependente, temporariamente ou em definitivo.

Desde a sua higiene pessoal, à limpeza da casa, à sua alimentação, ao tratamento dos medicamentos e sua ministração, as saídas ao exterior e á mobilização e animação cultural, o apoio domiciliário será a melhor e mais preciosa ajuda.

O apoio domiciliário é a ajuda prestada por parte de um técnico multidisciplinar da área da saúde a uma pessoa com dificuldades em realizar as suas tarefas e necessidades.

A fragilidade dos idosos, dos doentes e dos convalescentes requer cuidados constantes e especiais, especialmente ao nível da saúde, alimentação e higiene pessoal. Ir sozinho à casa de banho pode revelar-se uma grande dificuldade, assim como alimentar-se correctamente ou tomar a medicação adequada.

O apoio domiciliário é, sem dúvida, uma resposta de qualidade às necessidades de todos os que necessitam de apoio e faz com que estes gozem de uma maior qualidade de vida, no conforto do próprio lar.

Assim, o Serviço de Apoio Domiciliário é uma forma de prestar cuidados personalizados e individualizados a pessoas que, por motivos de doença, deficiência ou outro impedimento, não conseguem assegurar de forma temporária ou permanente, a satisfação das suas necessidades básicas do dia-a-dia.

É uma reposta desenhada de acordo com as necessidades dos idosos, doentes ou convalescentes que resulta num apoio desde 1 hora por dia até ao contínuo nas 24 horas do dia.

Cada vez mais tomar conta de um idoso é uma tarefa a realizar a tempo inteiro, ocupando na maioria dos casos 24 horas, e os Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  oferece as mais diversas opções para a resposta a esta necessidade

Todos os nossos serviços são prestados:

  • por profissionais da máxima confiança e eficácia;
  • sendo um serviço flexível e desenhado personalizadamente após uma previa avaliação diagnostica totalmente gratuita que desenhará o melhor plano de apoio para o caso concreto;
  • Totalmente adaptado às necessidades e exigências do ritmo de vida actual;
  • Facilitando a integração social e familiar do cliente.

 

Higiene e Conforto Pessoal

Os nossos colaboradores são formados e treinados para observar diariamente as alterações no utente. São acompanhados para realizar a hidratação da pele e massagens circulatórias. Uma higiene completa inclui higiene oral, dos cabelos, fazer a cama, cuidados com as unhas, nos homens fazer a barba. Nos casos de maior dependência, os nossos colaboradores estão aptos a fazer a higiene na cama, preocupando-se com o posicionamento e mobilização, evitando assim o aparecimento de escaras e deformidades.

 

Mobilização e Posicionamento

Os nossos técnicos estarão preparados para proceder a mobilização e posicionamentos (leito, decúbito dorsal, decúbito Lateral, decúbito ventral e semi-ventral, sentado).

Apoiaremos nas TRANSFERÊNCIAS e no acompanhamento e na utilização das AJUDAS TÉCNICAS.

 

Cuidados de Enfermagem

Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  desempenha todas suas prestações através de equipas interdisciplinares.

É através destas equipas que se faz a intermediação entre a unidade de saúde e os profissionais que acompanham o idoso em casa.

Cabe ao enfermeiro o papel de colher informações todas as importantes para assumirem essa responsabilidade.
ASSIM, cabe às equipas de enfermagem acompanhar o utente e os cuidadores no domicílio, colaborar com o familiar e ajuda a desenvolver habilidades e conhecimento para lidar com a demanda de cuidados que a doença do idoso exige em meio ao cotidiano.

Trata-se de enorme importância a relação do cuidador e a enfermagem que possibilitará o conhecer as possibilidades do que ambos tem a oferecer em termos de necessidades e expectativas para que assim ocorra uma efectiva e resolução de qualquer ocorrência do idoso na esfera domiciliar.

 

Fisioterapia e outras Terapias

Prestamos serviços de Fisioterapia, a fim de desenvolver, manter e restaurar o movimento e a capacidade funcional dos nossos utentes. Inclui-se a prestação de serviços em circunstâncias em que o movimento e a função estão ameaçadas pelo processo de envelhecimento, por lesão ou doença:
– alterações articulares e ósseas;
– disfunção neural;
– diminuição da força muscular;
– alterações cardiovasculares;
– alterações respiratórias;
– cinesioterapia;
– outros.

 

Enfermagem ao Domicilio

Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  disponibiliza uma equipa de Enfermeiros ao Domicílio, com competência e experiência necessárias para satisfazer as necessidades identificadas, quer em cuidados pontuais, quer em cuidados continuados (reabilitação, ensinos, cuidados geriátricos e paliativos).

 

Alimentação

A alimentação pode ser confeccionada na residência do utente, ou vir do exterior. Todos os alimentos são preparados e administrados conforme as necessidades de cada pessoa ou, se necessário, seguindo uma dieta prescrita. Estamos igualmente preparados para proceder a alimentação por sonda Násio Gástrica ou outro meio evasivo

 

Animação Sócio-Cultural

O nosso objetivo principal é que os nossos utentes e suas familias tenham a melhor qualidade de vida possível.
Sendo assim, desenvolvemos várias acções, como viagens, eventos, formações e encontros.
Estes serviços podem também ser prestados a utentes de mobilidade reduzida tendo para o efeito todos os meios técnicos e humanos necessário

 

Aquisição de Bens e Serviços

Estes serviços são executados pelos colaboradores, conforme a necessidade do utente e família – desde os alimentos, aos medicamentos ou a qualquer outra aquisição prescrita / necessária.

 

Acessos a Serviços complementares a qualidade de via do utente

Temos um técnico à disposição dos utentes/familiares, para tratar de todos os serviços necessários à vida quotidiana do nosso utente (administrativos, burocráticos, possíveis de serem tratados por terceiro).

 

Limpezas a domicilios

Serviços de apoio e execução de trabalhos domésticos necessários a boa manutenção do meio ambiente envolvente ao utente, como seja a limpeza das áreas utilizadas pelo utente cozinhar, passar a ferro.

O tratamento de roupa pode ser realizado, quer mediante o nosso serviço de recolha de roupas e a sua posterior entrega após lavagem e engomadoria, quer mediante a realização dessas tarefas no próprio domicílio, por pessoal devidamente formado nessas tarefas.

• Prestados por profissionais da máxima confiança e eficácia;
• Serviço flexível, o cliente selecciona a melhor opção;
• Adaptado às necessidades do ritmo de vida atual;

 

Podologia ou Manicure e Pedicure

Profissionais altamente qualificados nesta área, estão ao dispor dos utentes dos Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI , podendo ser realizado no domicilio ou em local próprio

 

Psicologia

Temos inteiramente ao seu dispor um profissional formado na área da geriatria para atender as necessidades dos utentes e dos seus familiares.
Este psicólogo clinico fará a ponte com todos os outros profissionais de saúde que interferem no plano de apoio a executar de forma a poder elaborar o dossier clinico e do histórico do utente.

 

Cuidados Continuados
Os cuidados continuados são os cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos e pessoas em situação de dependência. Estas intervenções integradas de saúde visam a recuperação global, promovendo a autonomia e melhorando a funcionalidade da pessoa dependente, através da sua reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social.

Os cuidados Continuados tem como destinatários todos os cidadãos que deles necessitem, nomeadamente:

• Pessoas de todas as idades com dependência funcional;
• Pessoas com doença crónica;
• Pessoas com doença incurável em estado avançado e em fase final de vida.

 

Cuidados Paliativos
Os cuidados paliativos constituem uma resposta na necessidade de tratar, cuidar e apoiar activamente doentes na fase final da vida.

São cuidados prestados a doentes em situação de intenso sofrimento decorrente de doença incurável em fase avançada e rapidamente progressiva.

O objectivo dos Paramédicos de catástrofe Internacional -PCI  consiste em promover, tanto quanto possível e até ao fim, o bem-estar e a qualidade de vida destes doentes.

Os cuidados paliativos são cuidados activos, coordenados e globais, que incluem o apoio à família, prestados por equipas e profissionais na área da saúde no domicílio.

Os cuidados paliativos têm como componentes essenciais o alívio dos sintomas, o apoio psicológico, espiritual e emocional do doente, o apoio à família e o apoio durante o luto, o que implica o envolvimento de uma equipa interdisciplinar de estruturas diferenciadas.

A acção paliativa é qualquer medida terapêutica, sem intuito curativo, que visa minorar no domicílio, as repercussões negativas da doença sobre o bem-estar geral do doente.

Os cuidados paliativos destinam-se a doentes que, cumulativamente, não têm perspectiva de tratamento curativo, com doença que progride rapidamente e cuja expectativa de vida é limitada, o seu sofrimento é intenso e têm problemas e necessidades de difícil resolução que exigem apoio específico, organizado e interdisciplinar.

Que doenças requerem cuidados paliativos?
Os cuidados paliativos não são determinados pelo diagnóstico das doenças, mas pela situação e pelas necessidades do doente.
No entanto, doenças como o cancro e doenças neurológicas graves e rapidamente progressivas implicam frequentemente a necessidade de cuidados paliativos.

Cuidar de um paciente em fase de recuperação de uma doença grave ou avançada não é fácil, pois devemos atende-lo em todas as suas necessidades: físicas, psicoafetivas, espirituais. Doentes em cuidados continuados ou em doentes paliativos requer dos profissionais de saúde comprometimento, sensibilidade, facilidade d comunicação, além de conhecimentos técnico-científicos. Muitas vezes esperamos pela cura do nosso utente e quando isto não é possível devemos também ter atenção a demanda emocional solicitada pelo paciente e seus familiares.

Aprimorarmos os nossos conhecimentos sobre o cuidado a ser oferecido a estes utentes para que possamos contribuir incondicionalmente para que ele tenha uma sobrevida com qualidade com a máxima dignidade possível.

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn en profundidad sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente pueden indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.