Vitimas de Conflito Armando

Quando os conflitos irrompem, Paramédicos de catástrofe Internacional-PCI imediatamente envia equipes de médicos, cirurgiões, anestesistas, enfermeiros especializados e de logística para o campo com o equipamento necessário para estabelecer salas cirúrgicas e clínicas, prestar cuidados essenciais de saúde e pessoal de bordo médica local e apoio. Serviços de nutrição e programas de controlo de epidemia são muitas vezes uma parte essencial da vida de poupança de PCI serviços prestados a pessoas presas em conflito ou deslocadas pelos combates.
Desde a criação dos Paramédicos de Catástrofe Internacional designado por PCI , os conflitos armados e suas consequências para os civis representam a maioria das nossas razões para a intervenção no terreno.
Dependendo da situação, Paramédicos de catástrofe Internacional, garante cirurgia de emergência, tem investido em hospitais e centros de saúde, a implantação de equipas móveis para fornecer aconselhamento médico, envolvido em campos de refugiados ou deslocados, oferece atendimento específico, incluindo crianças, crise nutricional… PCI também podem ser obrigados a dar provas de abusos por partes em conflito para os civis. Por fim, mesmo após a assinatura de um acordo de paz, porque o sistema de saúde não é estruturado, ou porque a violência continua em algumas áreas, PCI pode decidir alargar a sua presença. O direito Internacional humanitário distingue dois tipos de conflitos armados, a saber: Conflitos armados internacionais, em que dois ou mais Estados, e não conflitos armados internacionais, entre as forças governamentais e não-governamentais grupos armados ou entre estes grupos apenas. O direito dos tratados do direito internacional humanitário também faz uma distinção entre o conflito armado internacional, na aceção do artigo 3 º comum às convenções de genebra de 1949 e não de conflito armado internacional, tal como definido no artigo 1 º do protocolo adicional II. Do ponto de vista legal, não há outro tipo de conflito armado. No entanto, é importante salientar que uma situação pode evoluir a partir de um tipo para outro conflito armado, tal como os eventos que ocorrem em um determinado momento.