Equipas de Resposta Emergência

O objetivo dessas equipas é prestar assistência especializada às necessidades de pessoas afetadas por uma situação de emergência e / ou crise.

Essas unidades fornecem uma resposta especializada e imediata às vítimas, parentes e parentes das pessoas afetadas por emergências ou catástrofes. Pode intervir em desastres naturais, ações terroristas ou qualquer outro cenário que cause perdas pessoais ou materiais, como um acidente aéreo ou de trânsito.

Este serviço é gerido pelo Centro de Coordenação Autonomia  dos Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI 

Emergência psicossocial: preparado para prestar apoio psicológico e social após uma emergência, composta por psicólogos, trabalhadores sociais e salva-vidas.

Abrigo provisório: treinados para fornecer alojamento em uma instalação até uma centena de pessoas e treinados por pessoal preparado na logística e gestão social do abrigo.

Contamos com uma equipa multidisciplinar, formado por profissionais com diferentes perfis, para garantir a resposta mais eficaz em cada caso

Recursos humanos:

Médicos experientes em urgências e emergências, enfermeiros experientes em urgências e emergências, técnicos em emergências, coordenadores assistências, condutores, patrões experientes em resgate e emergências, marinheiros tripulantes com ampla formação sanitária, marinheiros resgatadores experientes em resgates aquáticos

Ampla experiência, atitude proactiva apostando pela prevenção, alta qualificação, corrente assistencial com atuação coordenada. Quando se vai organizar um evento com algum nível de risco contar com melhore-los profissionais resulta de vital importância.