Paramédicos de catástrofe Internacional é uma organização independente e neutra que assegura a proteção humanitária e a assistência às vítimas de conflitos armados e de outras situações de violência. Toma iniciativa em resposta a emergências e promove o respeito ao Direito Internacional Humanitário e sua implementação na legislação nacional de um país.
Paramédicos de Catástrofe Internacional tem como objetivo lutar contra a pobreza, exclusão social, subdesenvolvimento, fome e sequelas da guerra em qualquer parte do Mundo.

As nossas equipas no terreno em missões internacionais são compostas por profissionais de saúde e de logística e de outras áreas de atuação que aceitam oferecer durante algumas semanas, alguns meses ou alguns anos da sua vida os seus cuidados e as suas competências às populações mais necessitadas.

Paramédicos de Catástrofe Internacional vem, cada vez mais trabalhar em contextos de violência extrema onde a população civil é alvo de ataques e manipulações. Atualmente nos diversos conflitos que existem no mundo apenas 10% das vítimas são militares. Adaptando métodos de pesquisa de forma a obter informação quantitativa sobre violações de direitos humanos de populações em situação de violência.

Paramédicos de catástrofe Internacional é independente de governos. A maioria dos recursos da organização vem de contribuições privadas o que permite atuar com agilidade e independência o que proporciona a liberdade de falar sobre indivíduos, organismos e governos que estejam infringindo os direitos humanos. Essas declarações públicas são um ato de proteção às populações em perigo que impedem a cumplicidade com os abusos testemunhados pelos profissionais da organização.

 

codigodeetica