Serra Leoa

Serra Leo Projeto Internacional

 

População 5,4 milhões de habitantes.
A expectativa de vida ao nascer 47,3 anos.
PIB per capita (PPP) 679 $ EUA.
Taxa de mortalidade infantil por mil nascidos vivos 165.
Taxa de mortalidade materna por 100.000 nascidos vivos 2100.
População que utiliza uma fonte de água melhorada de 57%.
Prevalência de HIV/Sida  em adultos (15-49 anos) de 1,7%.
Proporção de médicos por 100 mil habitantes. 3.
Posição como o Índice de Desenvolvimento Humano 180 (de 182 países), desenvolveu um projecto em serviços Koinadugu.
Fortalecimento da saúde sexual e reprodutiva a partir de uma perspectiva de género e para aumentar as capacidades dos homens e mulheres do distrito para controlar sua própria saúde.
As linhas de acção que vão trabalhar no projecto são:
• Criação de um centro de cuidados de saúde primários na cidade de cabala, cujo preferido actividades vai encontrar aqueles relacionados com a saúde sexual e reprodutiva.
• Criação de um centro de formação de parteiras e enfermeiras no hospital de Cabala.
• Realização de treinamento.
• Formação e informação, educação e comunicação.
• Criação de três pontos focais no centro de Cabala para a adolescência, para casos de violência doméstica, mães solteiras, viúvas e outros casos do género ligada pesquisa de vulnerabilidades e colecta de dados sobre a MGF.
Também trabalhamos para fortalecer o sistema de cuidados primários de saúde, com uma abordagem holística na região de Diang. As estratégias desenvolvidas são:
• Melhorar a qualidade dos cuidados de saúde por formação de pessoal, supervisão, assistência em consulta, de compra de produtos e equipamentos médicos,
• Aumento da participação e cobertura de serviços de saúde através de campanhas de sensibilização, formações comunitárias, um programa de clínica móvel, compra de medicamentos, de acordo com os resultados de um estudo antropológico realizado para o efeito.
• Empoderamento das comunidades na sua própria saúde, através da criação de comissões de saúde, pessoal de saúde do trabalhador escolher servindo como mensagens de sensibilização replicantes, com a realização de um diagnóstico de saúde e, finalmente, para a implementação de um plano de acção comunitária.
• A melhoria do ambiente das comunidades com a construção de poços e latrinas, e formação e de sensibilização sobre higiene pessoal e da comunidade.