Paramédicos preparam apoio médico para a jornada mundial da juventude em Madrid-Espanha


Paramédicos de catástrofe Internacional é uma ONG de carácter Médico que prepara uma missão de apoio aos peregrinos em  Espanha num evento que vai receber jovens de todo o mundo.

 

Mais de 300.000 participantes de todo o mundo conviverão com jovens e famílias de toda a geografia espanhola antes da JMJ (11 a 15 de Agosto de 2011).

 

Este programa, denominado, ”Dias nas dioceses‟, nasceu com a JMJ de Paris em 1997 e a sua finalidade é preparar a Jornada Mundial.

 

Entre outros preparativos para JMJ começaram hoje os concursos que premiarão os trabalhos jornalísticos acerca da JMJ, e os vídeos nos quais poderão participar jovens de todo o mundo

 

Estima-se que participaram no programa “Dias nas Dioceses‟ aproximadamente 300.000 jovens, distribuídos por toda a geografia espanhola. Actualmente já estão inscritos mais de 150.000 participantes de 137 países (Taiwan, Madagáscar, Burkina Faso, África do Sul, Portugal. 12 das 63 dioceses participantes já têm todos as vagas ocupadas.

 

Paramédicos de Catástrofe internacional irÁ levar a cabo assistência medica e medicamentosa aos peregrinos nas jornadas mundiais da Juventude em Madrid, a equipa médica da PCI será composta por cerca de 15 Voluntários com hospitais de campanha.