Os PCI aderiu ao UN The Global Compact

Os PCI aderiu ao UN The Global Compact, uma iniciativa da ONU, cujo objetivo é incentivar as empresas e organizações da sociedade civil a alinharem, de forma voluntária, as suas estratégias e políticas com 10 princípios universalmente aceites nas áreas dos Direitos Humanos, práticas laborais, ambiente e anti-corrupção, e a promoverem ações de apoio aos objetivos da ONU, incluindo os objetivos de desenvolvimento do milénio.
Trata-se de uma plataforma de liderança para o desenvolvimento, implementação e divulgação de políticas e práticas empresariais responsáveis. Lançada em 2000, é a maior iniciativa de responsabilidade social empresarial, ao nível mundial, com mais de 8000 signatários em mais de 135 países.

 

Como participante do UN The Global Compact, os PCI compromete-se a:

– Apoiar os 10 Princípios do The Global Compact relativamente aos Direitos Humanos, práticas laborais, ambiente e anti-corrupção;

– Promover esses princípios na sua esfera de influência, anunciando o seu compromisso aos seus stakeholders e ao público em geral;

– Participar nas actividades do UN The Global Compact, nomeadamente, nas redes locais, iniciativas especializadas e projectos em parceria.