“Israel”

Mideast Bahrain Protests

Apesar das mudanças internas que são anunciadas nos territórios ocupados da Palestina e do ar novo trazido pela “Primavera Árabe” (Egipto não é mais um vizinho hostil) a reconciliação entre o Fatah e o Hamas ainda não é uma realidade ainda existem vários obstáculos que lenta ou temporariamente paralisam a operação dos agentes humanitários especialmente na Faixa de Gaza.
A situação humanitária no território palestiniano é marcado pelo fracasso da lei internacional dos direitos humanos e da deterioração em termos de dignidade humana. As múltiplas barreiras para o movimento e restrições de acesso em vigor na Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Gaza Strip. Como uma organização humanitária Paramédicos de Catástrofe Internacional visa mitigar o impacto causado pela violação dos direitos dos palestinianos.
Também trabalhamos para reduzir ou superar situações de discriminação, marginalização com um trabalho específico para promover o acesso à saúde da população e defender os direitos dos pacientes.
Focamos também o nosso trabalho no sentido de melhorar os serviços hospitalares em preparação para emergências e gestão de risco a fim de garantir uma resposta rápida e coordenada dos serviços de saúde.