Haiti: Redução dos Casos de Cólera

Após a explosão de casos em Maio, a situação tende a estabilizar-se. No entanto, a cólera pode voltar com força novamente no Haiti com a chegada da temporada de furacões e a segunda temporada de chuvas. Medidas urgentes têm de ser tomadas, tais como, o fornecimento de saneamento, higiene e água.

Em Abril, o número de casos de cólera registados nas estruturas de saúde locais em Port-au-prince tinha caído para pouco menos de 400 pacientes por semana, mas durante o mês de Maio aumentou de repente. Na segunda semana de Junho, cerca de 2.891 pessoas foram tratadas pelas Organizações Humanitárias no Terreno, mais de seis vezes o número de casos tratados durante a primeira semana de Abril.

Até agora, este aumento parece ter começado a declinar. Na semana de 13 a 19 de Junho, trataram-se apenas 1.470 casos, 50% menos em relação à semana anterior. A queda é uma boa notícia, mas não podemos deixar de nos preocupar. A Cólera no Haiti está longe de ser Acabar, os técnicos de saúde devem estar preparados. A necessidade de melhorias urgentes mantém-se.
Com a chegada da temporada de furacões e a segunda temporada de chuvas, a epidemia pode voltar com força a qualquer momento.

No dia 3 de Junho, Organizações Humanitárias no País, realizaram uma conferência de imprensa na capital, pedindo aos governos e agências de ajuda internacional para garantir uma resposta adequada.
Epidemiologistas e especialistas em água e saneamento das organizações humanitárias estão a tomar medidas para abordar as fontes de transmissão da doença e evitar a sua propagação.

A cólera é uma infecção grave que pode matar muito rapidamente, mas é facilmente tratável se diagnosticada no início. A bactéria que causa a propagação em meios com saneamento precário, por isso a melhor maneira para os haitianos se protegerem é através de boas práticas de higiene, e consumo de água potável.

Desde que foi declarada uma epidemia de cólera no Haiti em Outubro de 2010, já se apoiou cerca de 140 mil pacientes em todo o país, cerca de 40% dos mais de 330 mil casos notificados. Nos últimos oito meses, a doença já matou mais de 5.000 haitianos.

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente pueden especificar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.

Bruno Ferreira