Epidemias Pandémias e Endemias

As doenças infeciosas são as principais causas de morte nos países em vias de desenvolvimento. Em uma situação de epidemia, devem ser vacinados contra a febre amarela, sarampo, meningite ou, por exemplo, e tratar aqueles que já estão doentes e em perigo de morte com medicamentos eficazes. Porque eles são pobres, dezenas de milhões de pacientes em países em desenvolvimento que sofrem de AIDS, tuberculose e malária são negados o tratamento que poderia salvar sua vida. Milhões de pacientes que sofrem de doenças negligenciadas mais como a doença de Chagas ou leishmaniose visceral para que tratamentos adequados não existem ou não são acessíveis. Finalmente, fora do contexto de conflito, Paramédicos de catástrofe Internacional –PCI também trabalha em grandes casas de desnutrição aguda causando significativa mortalidade infantil.

Consoante a sua gravidade, ou seja, o número de vítimas e a extensão do problema, costumam-se utilizar algumas denominações específicas. Por exemplo, quando a epidemia é muito breve e afeta um número limitado de pessoas, normalmente denomina-se episódio epidémico e caracteriza-se por infeções provocadas por microrganismos que necessitam de condições muito específicas para a sua propagação ou que apenas afetam indivíduos que apresentam uma sensibilidade especial. Embora os possíveis exemplos variem bastante, existe um muito claro: os eventuais episódios epidémicos da doença do legionário, uma grave doença produzida por uma bactéria que, por vezes, encontra as condições ideais para proliferar nos sistemas de ar condicionado ou canalizações de grandes edifícios públicos e ataca quem entrar cm contacto com ela até que soe o alarme, se diagnostique o problema e se controle o foco. Quando a epidemia adquire grandes dimensões e ultrapassa fronteiras, estendendo-se por vários países ou até continentes inteiros, designa-se pandemia (do grego pan, tudo, e demos, povo). São inúmeros os exemplos históricos de pandemias que arrasaram os povos europeus nos séculos passados: peste, febre amarela, tifo, entre outras.

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente pueden indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.