Emergência Turquia- Faltam tendas, comida, assistência médica e aquecimento para os sobreviventes do sismo

Milhares de pessoas passaram a segunda noite ao relento, depois do sismo de 7,2 que atingiu no domingo a província oriental turca de Van. Os sobreviventes queixam-se que falta comida, tendas e aquecimento, medicamentos nas noites geladas.Até agora, o Crescente Vermelho turco distribuiu 13 mil tendas e prepara-se para dar abrigo temporário a 40 mil pessoas. No entanto, a agência tem sido criticada por não conseguir garantir tendas para todos, especialmente nas zonas mais atingidas.

Imagens de televisão mostram homens desesperados a retirar tendas de um camião do Crescente Vermelho. “Não acho que o Crescente Vermelho tenha conseguido distribuir abrigos como seria suposto. Existe um problema a esse nível”. Segundo a BBC, os partidos da oposição denunciam uma “má gestão da crise” e alertam que muitas pessoas não estão a receber alimentos, tendas e aquecimento.

Além disso muitos dos feridos aguardam ajuda medica e assistência medica, pois nesta faze e nessecario começar a socorrer os feridos e prevenir as doenças edénicas após catástrofe .Momentos depois, o Crescente Vermelho turco anunciou que hoje vai distribuir
mais 12 mil tendas em Van. E ficou a promessa de Besir Atalay, vice-primeiro-ministro responsável pelas operações em Van: “De hoje em diante nada faltará ao nosso povo”.

Réplicas do sismo mais forte que a Turquia conheceu desde 1999 continuam a fazer-se sentir na região, causando o pânico nas ruas, com as pessoas a correr para locais abertos e evitar edifícios que possam ruir.Milhares de pessoas passaram a noite ao relento junto de pequenas fogueiras ou dentro de carros.  Para hoje é esperada a queda de neve. Até ao final do dia de ontem, o balanço oficial do sismo subiu para 279 mortos. Muitas centenas de pessoas continuam desaparecidas. As operações de resgate estão concentradas em Ercis, cidade de 100 mil habitantes e a mais abalada pelo tremor de terra.

À medida que as horas passam, a esperança de encontrar sobreviventes é cada vez menor. “A esperança é agora bem pequena” admitiu à agência AFP Emrah Erbek, um dos voluntários de 23 anos que ajuda nas operações. Trabalhámos sem parar há já 48 horas”, disse, com as suas roupas cobertas de pó.

Paramédicos de Catástrofe internacional está a preparar uma missão de emergência para o pais , estando  em contactos institucionais para saber quais as necessidades locais da população .A equipa  poderá ser composta por 8 voluntários de socorro.

Fonte:agência AFP

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente pueden indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.

Bruno Ferreira