Emergência – Cheias em Teresópolis na Região Serrana do Rio – Brasil

 

Moradores de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, relataram nas redes sociais os problemas enfrentados por eles por causa da enchente na noite desta sexta-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, subiu para vinte o número de mortos vítimas de chuva forte que cai na cidade e cerca de 500 pessoas desalojadas .Segundo as primeiras informações, uma vítima seria um adolescente de 14 anos, morador do bairro Quinta Lebrão, que foi resgatado sem vida juntamente com um casal. Uma criança teria sido retirada com vida do deslizamento no mesmo local.Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, o sistema de alerta sonoro da cidade foi acionado nos bairros de Perpétuo e Rosário, e moradores estão sendo orientados a seguir para os pontos de apoio. Já  chega a oito o número de deslizamentos de terra em Teresópolis. A informação foi confirmada pela Secretaria de estado de Defesa Civil .A serra Rio-Teresópolis está totalmente fechada nos dois sentidos. De acordo com a CRT, concessionária responsável pela via, a interdição ocorre por medida preventiva, já que chove muito forte na cidade. Não há previsão de reabertura. Em Nova Friburgo, também na Região Serrana, a chuva forte do fim desta tarde provocou um deslizamento de terra na RJ-142, estrada que liga os distritos de Mury a Lumiar. Segundo a Defesa Civil do município, motoristas que trafegam pelo local devem dirigir com atenção, pois a rodovia opera em meia pista.Ainda de acordo com a Defesa Civil, em quatro horas choveu mais do que o esperado no município para o mês inteiro. Mais cedo, o Rio Bengalas, no Centro da cidade, chegou a transbordar, mas as águas já retornaram ao nível normal.Todos os rios da Região Serrana estão em estágio de atenção, ainda de acordo com o Inea. A Defesa Civil do estado informou que as equipes estão mobilizadas nos dois municípios.Em janeiro de 2011, a chuva que devastou municípios da Região Serrana deixou mais de 1500  mortos.

PCI está atento ao evoluir da situação no país, caso seja necessário irá enviar uma equipa de Ajuda Humanitaria de emergência, tal como apoio no ano de 2011, composta por 8 voluntários na área da saúde.

Fonte:Defesa Civil

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted lata encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente pueden indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.