A febre hemorrágica ebola é mortal e apresenta múltiplos sintomas:

  • febre repentina,
  • dores de cabeça e musculares em seu estágio inicial,
  • Algumas vezes seguida de dores de garganta e no peito,
  • vómitos e diarreia,
  • evoluindo nos casos graves para sangramentos em pequena ou grande quantidade.

Essa grave enfermidade, que leva frequentemente à morte, é causada pelos vírus Ébola. Após uma incubação de dois a 21 dias, o vírus provoca uma forte febre, com dores de cabeça e musculares, conjuntivite e fraqueza generalizada. Em um segundo momento, os sintomas são vômitos, diarreia e, às vezes, erupção cutânea.

Fatal, a doença é acompanhada por hemorragias internas e externas em quase metade dos casos. O vírus foi identificado pela primeira vez em 1976, após algumas epidemias graves em Nzara, província oeste-equatorial do Sudão, assim como em Yambuku, uma região vizinha no norte do Zaire (atual República Democrática do Congo).

Desde a sua descoberta, cerca de 2 mil casos – dos quais 1,3 mil foram fatais – já foram identificados. A última epidemia matou 224 pessoas em Uganda, entre Outubro de 2000 e Março de 2001. No fim de 2007, mais de cem pessoas foram infetadas com o vírus no país.

Não há tratamentos específicos de combate a esse vírus. O atendimento aos pacientes é focado no tratamento dos sintomas: reidratação, uso de analgésicos e anti vómitos, etc. Tampouco existem vacinas capazes de prevenir a contaminação.

A única forma de prevenção é o isolamento dos doentes e a utilização de trajes específicos para aqueles com risco de contaminação. Toda equipe médica que atende os pacientes infetados deve usar um macacão impermeável com luvas, máscaras e óculos de proteção, além de ficar alerta durante os procedimentos. Áreas de descontaminação são instaladas entre o isolamento dos pacientes e o ambiente exterior.

É igualmente importante refazer a cadeia de contactos dos pacientes para examinar os potenciais contaminados e avaliar se há necessidade de isolar essas pessoas. Finalmente deve-se instruir as comunidades atingidas pela febre sobre a doença e as precauções para reduzir o risco de contaminação.

 

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los gente mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted lata encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente pueden indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.