Cooperação para o Desenvolvimento

Tendo como princípios básicos de intervenção a sustentabilidade, a participação, a valorização de recursos locais e a multiplicação de efeitos através da capacitação de agentes locais, a PCI – Paramédicos de Catástrofe Internacional actua em toda a parte do Mundo, dando a sua maior atenção nos PALOP e desenvolvendo projectos em estreita colaboração com parceiros locais, exímios conhecedores das realidades locais, que identificam as necessidades das populações e os actores-chave.

A PCI – Paramédicos de Catástrofe Internacional tem como principais pressupostos de actuação em Cooperação para o Desenvolvimento:

– que a intervenção seja uma resposta a necessidades solicitadas e fundamentadas por um diagnóstico, que envolva um pedido, a identificação das necessidades e o envolvimento dos parceiros na construção do projecto.

– que a intervenção pressuponha a interacção com organismos congéneres nos territórios de desenvolvimento dos projectos ou em Portugal (outras ONG, instituições públicas e privadas, associações, etc.).

– que a intervenção se baseie na fidelização a longo prazo com os territórios de intervenção, o parceiro e a comunidade local, ou seja, que exista continuidade das acções a desenvolver.

– que a intervenção em projectos permita uma componente de execução por parte do ISU, com autonomia e criatividade, através da participação de voluntários (de curta ou longa duração).

– que a intervenção se realize numa lógica de investigação-acção, de relação entre a prática e a teoria, de metodologia de projecto e de disseminação de boas práticas.

– que a intervenção se realize nos Países de Língua Oficial Portuguesa, prioritariamente nos Países Africanos de Línguas Oficial Portuguesa (PALOP) e preferencialmente em zonas mais isoladas e com menos acesso a oportunidades ,tanto a nível da saúde, Educação, e saneamento Básico.

– que a intervenção se desenvolva prioritariamente com: mulheres, jovens, crianças, técnicos locais e organizações da sociedade civil.

PCI – Paramédicos de Catástrofe Internacional iniciou a sua actuação na área da cooperação para o desenvolvimento em Angola. Depois disso, iniciou contactos institucionais em Angola e na Guiné-Bissau, com o intuito de desenvolver projectos que possam posteriormente vir a integrar nos países. Estes contactos culminam na elaboração do primeiro projecto de cooperação, com parceiros locais e organizações da sociedade civil.

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos receta y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los hombres mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted lata encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente pueden indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.