Como nos Financiamos

A independência financeira da ONG Paramédicos de Catástrofe Internacional  é essencial para avaliar livremente as necessidades das populações que frequentam, mas a nossa decisão é condicionada pela agenda internacional dos financiadores ou pelos interesses da política externa dos Estados ou actores directa e indirectamente envolvidos.

Para conseguir isso Paramédicos de Catástrofe Internacional-PCI  baseia sua estratégia na captação de recursos para proporcionar estabilidade, que se originam a partir de diferentes fontes e estão comprometidos com os princípios humanitários. Isso se reflecte em uma estrutura de fundo em casa predominantemente privado na frente do público, e são simbolizadas por entrada directa de nossos parceiros e colaboradores através da sociedade civil em geral .

A estrutura financeira forte e independente garante a relevância e a eficácia da nossa acção:

Lançamento intervenções de emergência sem ter que esperar para a mobilização de actores políticos, doadores públicos ou média.
• Os recursos para os projectos são baseados em necessidades existentes e respeitando os desejos dos doadores:
• Nós preparamos nossos orçamentos de acordo com as necessidades específicas das populações directamente no terreno. Nenhum financiamento avança  sem  se verificar as necessidades no terreno e a referida situação a intervir de emergência e de cooperação para o desenvolvimento.
• Respeitar escrupulosamente o desejo de quem decidir atribuir um donativo para uma intervenção específica. Se por algum motivo não conseguimos respeitar, nós nos comprometemos a buscar autorização de cada doador para alocar recursos para outros projectos.

Transparência, responsabilidade e compromisso ético e gastos como um meio de melhorar o nosso trabalho:

• Temos políticas e sistemas que garantam a transparência e a prestação de contas de todos os nossos stakeholders (beneficiários, parceiros e colaboradores, financiadores, instituições públicas e privadas, empresas, etc.)