Apresentação Solução e Serviços

Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI tem como objetivo garantir o apoio e o transporte ambulatório especializado e apropriado a doentes e sinistrados, bem como a pessoas que incapazes de usar os transportes públicos ou outros, devido à sua limitação e condição de saúde. Pretende garantir todo o tipo de transporte, indo ao encontro das suas necessidades, garantindo assim o transporte especializado entre residências/hospitais/clínicas, nos casos de internamento ou alta hospitalar, transferências inter-hospitalares ou para realização de exames em clínicas ou laboratórios fora do local de internamento. Garante também o transporte internacional via terrestre ou via aérea. Disponibiliza transporte aos seus clientes convencionados, bem como aos clientes particulares, adaptando-o às necessidades inequívocas de cada situação. Todas as nossas ambulâncias estão devidamente equipadas e são periodicamente vistoriadas pelo INEM, garantindo assim o conforto, a segurança e todas as demais condições necessárias para uma correta prestação de cuidados e transporte dos nossos clientes. No cumprimento da nossa missão, as nossas ambulâncias são tripuladas, dependendo da natureza do serviço a prestar, por equipas (Técnicos de Ambulância, Enfermeiros e Médicos) devidamente certificadas para o desempenho das suas funções e com provas dadas do seu profissionalismo, todos detentores de qualificação ímpar na área da Emergência Médica Pré-hospitalar e Hospitalar e na condução de ambulâncias.  A Paramédicos de Catástrofe Internacional – PCI as ambulâncias prestam serviços para:

– Organismos oficiais;

– Clinicas de hemodiálise;

– Hospitais públicos;

– Hospitais privados;

– Companhias de seguros;

– Subsistemas (ADSE, ADME, SAD/GNR, SAD/PSP, entre outras);

– Lares e empresas de apoio domiciliário;

– Particulares;

– Companhias aviação e aeroportos;

– IPSS’s

– Apoio e prevenção a eventos culturais, desportivos, entre outros.

 

Soluções e Serviços

Todos os nossos tripulantes são qualificados para o desempenho das funções, nos diversos serviços do âmbito pré-hospitalar, em conformidade com Portaria nº 1147/2001, de 28 de Setembro, alterada pelas Portarias nº 1301-A/2002, de 28 de Setembro, 402/2007, de 10 de Abril e 142-A/2012, de 15 de Maio, de forma a garantir a máxima qualidade e profissionalismo durante a assistência e o transporte dos nossos utentes.

São também operacionais de DAE, devidamente formados e acreditados pelo INEM, integrando o Programa de Desfibrilhação dos Paramédicos de Catástrofe Internacional -PCI , e participam anualmente em diversas formações de diferentes âmbitos como Condução Defensiva, Técnicas de Socorrismo, Suporte Imediato de Vida, Suporte Avançado de Vida, ITLS,PHTLS, entre outros cursos.