Apresentação do relatório da citação da população mundial 2011 na Assembleia da República –26 de 0utubro 2011

Apresentação pública em Portugal do Relatório a Situação da População Mundial em 2011

A Assembleia da República, o Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento e a Associação para o Planeamento da Família (APF) associam-se ao UNFPA para a apresentação pública em Portugal do Relatório a Situação da População 2011,
este ano subordinado ao tema “Pessoas e oportunidades num mundo de 7 mil milhões”.

O evento teve lugar no passado dia 26 de Outubro, pelas 10 horas, no Auditório do Edifício Novo da Assembleia da República, Palácio de S. Bento, em Lisboa.

A 31 de Outubro, as projecções apontam para que a população mundial alcance o valor record de 7 mil milhões – mil milhões mais que há 13 anos atrás. Há medida que os números crescem também aumentam os desafios que a humanidade enfrenta. Como podemos assegurar que cada um de nós tem um padrão de vida em equilíbrio também com os recursos que a Terra dispõe? Como reduzimos as diferenças entre ricos e pobres e ao mesmo tempo rectificamos as diferenças existentes entre mulheres e homens e também entre raparigas e rapazes? Como fazemos as nossas cidades saudáveis e maximizamos o seu contributo para o crescimento económico e desenvolvimento? E como asseguramos que as mulheres têm a liberdade e o poder para tomar as suas próprias decisões em matéria de vida sexual e reprodutiva.

 

Esta cerimónia assume uma importância primordial na promoção dos Direitos Humanos e no fomento da dignidade humana. Acima de tudo, é um apelo para a mobilização da sociedade civil em prol do bem-estar da população mundial e na promoção da segurança humana das populações.

 

Num mundo em mudança transformacional acelerada, é imperativo que as problemáticas que ultrapassam a nossa esfera estadual de pertença sejam também as nossas preocupações diárias.

O presidente da Associação, Bruno Reis, o Vice-Presidente Tiago Martins, os Técnicos de Cooperação para o Desenvolvimento, Marta Pereira, Luís Santos, Rómulo Guedes, o responsável do departamento jurídico, Manuel Emídio, e o voluntário Hugo Cunha, estiveram presentes nesta cerimónia de apresentação da situação da população mundial. Todos estamos consciencializados para a questão dos Direitos Humanos e para a necessidade de dar o nosso contributo em prol dos grupos mais vulneráveis que sofrem gravíssimas violações dos direitos humanos.

O programa pode ser consultado em:

Http://www.plataformaongd.pt/conteudos/File/Agenda/APF%20Convite%20%20UNFPA%202011.pdf

 

 

Hay muchos medicamentos. Farmacias en lnea ofrece miles de medicamentos recetados y otros medicamentos. Tal vez todo el mundo ha odo hablar de kamagra. їQu podran decir los pacientes a un farmacutico antes de tomar Kamagra? Aunque ED es m’s comn entre los personas mayores, que no lo hace “normal”. їDonde usted puede encontrar la informaciуn detallada sobre super kamagra? Lo muy importante que debe buscar es Comprar Kamagra 100mg. Los problemas de salud sexual normalmente lata indicar problemas serios en otros lugares. Nunca tome m’s de la dosis prescrita de Kamagra. Si usted concluye que alguien pudo haber tomado una sobredosis de este medicamento, vaya al departamento de accidentes de su hospital local tan pronto como sea posible.